Campanha Maio Furta-cor é realizada com sucesso

A Roda de Conversa com tema “Saúde Mental Materna Importa” em comemoração à Campanha “Maio Furta-cor” foi realizada com sucesso em Ituverava na manhã de sábado, dia 28 de maio.

Organizado pelas psicólogas Andiara Fontana e Lívia Maria Ferreira Silva Cabrini, aconteceu na Praça Odilon Teixeira de Andrade “Mãe Rainha”. A campanha nacional tem a finalidade de sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.

O Encontro contou também com a coordenadora do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) “Viver de Ituverava”, Paula Gumiero e apoios do IVVI (Instituto de Valorização da Vida de Ituverava), NAF (Núcleo de Apoio à Família José Plínio Romanini) e NAMI (Núcleo de Amparo à Mulher Ituveravense) entre outras empresas e instituições.

Cerca de 30 mães participaram da roda de conversa. “As participantes gostaram muito do evento e da possibilidade de escuta e acolhimento. Sentimos que mais mães precisam ter acesso a este tipo de conteúdo”, explicou Lívia Cabrini.

Para a organizadora, o evento foi muito positivo. “Falar de um tema tão complexo e importante é essencial”, destaca. A psicóloga ressaltou que o objetivo é que as participantes também sejam multiplicadoras do tema.

“Se cada mãe que participou compartilhar com mais 2 mães sobre a importância de cuidar da saúde mental, vamos formando uma onda crescente de proteção e cuidado”, ressalta.

Ela adianta que novos eventos deverão ser promovidos na cidade. “Provavelmente para o segundo semestre! Aguardem!”, informa.

As profissionais salientaram também ter sido gratificante levar informações e apoio às mães. “Sabemos da importância de cuidar da saúde mental materna e de quebrar os preconceitos relacionados a este tema”, lembraram.

Parceiros

Lívia aproveitou para agradecer todos os parceiros do evento que tornaram este momento mais enriquecedor! “Nosso agradecimento novamente a cada um deles: Caps Viver, IVVI/NAF/ NAMI, Nove Irmãos calçados, Nova Vanguarda, Milena leão, Limp center, Tia Tati, Patrícia banho e tosa, Luana MySatchelStore, Patrícia Peixinho esmalteria, Sabrina Uzuelli Comida Saudável, Espaço de Beleza Cabrini, Cresci Perdi Uberaba, Carla fotografia, Fastprint, Fran Cópias e Clínica Thaís Kiapine.