APAE instala novo equipamento de Fisioterapia

PediaSuit foi adquirido através dos recursos arrecadados no Festival da Pizza

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ituverava) adquiriu e já instalou em seu setor de fisioterapia um novo equipamento PediaSuit. O custo do investimento foi de R$ 12.150,00 resultado do Festival da Pizza que aconteceu no dia 14 de maio e teve arrecadação de R$ 8.168 e uma doação espontânea para complementar o investimento. O III Festival da Pizza foi no sistema drive-thru no salão social da Apae.

PediaSuit

O PediaSuit trata-se de um equipamento de tratamento voltado para pessoas com distúrbios neurológicos como a paralisia cerebral, atraso do desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, síndromes e outras condições que afetam as funções motoras e cognitivas.

Esse método utiliza várias ferramentas como a spider cage (também conhecida como gaiola), unidade de exercícios de habilidade e o Suit – uma vestimenta ortopédica macia e dinâmica, composta por chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados que são interligados por tracionadores elásticos e emborrachados.

A terapia intensiva combinada com o protocolo PediaSuit oferece evoluções mais rápidas que a terapia tradicional. Isso porque é composta por ciclos intensivos, em que o paciente faz até 4 horas de tratamento diariamente durante um mês.

“Mesmo neste momento difícil que estamos atravessando o Festival da Pizza superou nossas expectativas, alcançamos nosso objetivo que foi aquisição do equipamento para oferecer aos nossos assistidos que necessitam deste tratamento”, afirma o presidente Sebastião Rodrigues Caravalho Neto.

Ele agradeceu a população que sempre contribui com as campanhas da instituição e em especial a todos que de forma direta ou indireta contribuíram com o sucesso do Festival da Pizza e a aquisição do equipamento.

“Já tínhamos um equipamento operando, mas notamos a eficiência e a importância de adquirirmos mais um para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos assistidos e contemplar os seis municípios que atendemos”, completou o presidente.