Vara do Trabalho destina cobertores a entidades

O Juiz Titular da Vara do Trabalho de Ituverava, Dr. Renato César Trevisani, como forma de reparar a sociedade por um dano que lhe foi causado, dando continuidade à destinação dos valores arrecadados em Ação Civil Pública – ação promovida pelo MPT para defesa de interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos – como nos anos anteriores, utilizou parte desses valores, para a compra de cobertores, que foram entregues para instituições locais e regionais, de interesse social.

Assim, foram doados, no final de abril de 2022, 150 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Ituverava, 150 cobertores e mais 150 cestas básicas ao Exército Brasileiro, Base de Apoio Regional de Ribeirão Preto, que também faz um excelente trabalho social junto às comunidades carentes, através de uma triagem detalhada em conjunto com paróquias e grupos de voluntários.

A doação foi providencial, tendo em vista o frio repentino que pegou todos de surpresa.

O MM. Juiz Dr. Renato, busca apoiar as mais variadas iniciativas de entidades e de grupos de benfeitores que, voluntariamente, contribuem para suprir necessidades de pessoas carentes, cada vez mais crescentes, principalmente de alimentos, suplementos alimentares, itens de higiene, cobertores, dentre outros.

A escolha destas entidades obedece a critérios sistemáticos, dentre os inúmeros pedidos recebidos. Em entrevistas anteriores ao Jornal O Progresso, o Dr. Trevisani declarou que “É sempre muito bom fazer o bem. E sempre podemos um pouquinho mais”.

” A primeira dama e secretária do Bem Estar e Integração Social do Município de Ituverava, Fabiana Araújo reconheceu a importância e agradeceu ao magistrado pelas doações ao Fundo Social do Município. “Os cobertores doados pela Vara do Trabalho chegaram em um momento muito oportuno, e, com certeza, vão nos ajudar a aquecer esse período frio de muitas famílias ituveravenses. Muito obrigada a todos por essa doação e pelo apoio dado ao nosso município”, declarou Fabiana.