Filha de ituveravense é Campeã Brasileira de Jiu Jitsu

A atleta Debora Costa Barbosa Vieira, sagrou-se campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu da categoria peso médio representando a equipe Team Link Uberlândia.

O feito aconteceu na quarta-feira, dia 12 de maio, em Barueri-SP. Residente em Uberlândia, aos 33 anos, ela é filha da ituveravense Mônica Costa Barbosa de Oliveira e Luís Alberto Vieira e tem o irmão Rodrigo Costa Barbosa Vieira.

Debora é neta do ex -vereador e ex-presidente da Câmara de Ituverava, saudoso Waldyr Barbosa de Oliveira e da professora Vilma do Carmo Costa de Oliveira. Ela, que também é médica veterinária, formada pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia), enche de orgulho os familiares de Ituverava por sua trajetória profissional e esportiva.

 A atleta também já foi Campeã da Copa do Brasil 2019 e 2020, Vice-campeã da Copa do Brasil 2021 e Campeã Mineira 2022.

 Ela, no entanto, pratica o esporte há três anos e meio. “A prática do Jiu Jitsu veio para mim não só como um esporte, mas também como uma forma de vencer a depressão e a ansiedade”, conta a atleta.

A esportista informou em entrevista concedida ao Jornal O Progresso que seu próximo plano no Esporte, é se sagrar Campeã não só dá categoria, mas também do absoluto. O seu próximo compromisso será o Betim Internacional Open.

Os resultados ela credencia a muito treino e muita dedicação. “Treino de seis a sete vezes por semana, além de preparação física e dieta”, lembra. Atendendo pedido da reportagem, ela também deixou uma mensagem para quem se dedica aos esportes.

Nunca deixe de acreditar nos sonhos, parece clichê, mas os sonhos podem se realizar se você trabalhar duro e se dedicar muito”, declarou a campeã brasileira Debora.