Chá das Domadoras é realizado com enorme sucesso

O Tradicional “Chá das Domadoras”, promovido no Lions Clube de Ituverava, com organização das domadoras e apoio dos leões, em prol do Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda aconteceu domingo, dia primeiro de maio, na sede social do clube com enorme sucesso.

 O evento teve como primeira patrona a servidora pública municipal aposentada Maria Tereza Pontes da Cruz Macedo. Na oportunidade aconteceram sorteios de centenas de prêmios e muitas brincadeiras.

Para se ter uma ideia da magnitude do evento, entre as centenas de prêmios doados por empresas da cidade, os principais foram: TV 32 (Gama Terra Empreendimentos), Lava- roupa (Fundação Educacional de Ituverava), Microondas (Liberdade Supermercados), Belíssima Bolsa (Taba Shoes), Bicicleta (Clínica Santa Lúcia/Dra. Renata e Dra. Rogéria), Mega Viagem (PK Viagens e Di Roma Hotéis), Itens de Casa (Coram) e Microondas (Loja Maçônica União Ituveravense).

Presente pessoalmente no evento, o empresário Walter Gama Terra Júnior da Gama Terra Empreendimentos fez a doação de mais R$ 5 mil que foi sorteado junto com primeiro prêmio doado pela Gama Terra Empreendimentos (TV 32”). Ele também fez uma doação que foi convertida em um bilhete a mais de participação para todas as pessoas presentes no evento.

Na oportunidade também aconteceram homenagens à patrona, prestada pelo casal presidente do Lions Alfredo e Jacqueline e a domadora Lilian Nauyta. Casada com João Antônio da Cruz Macedo (João Laranja), Maria Tereza tem os filhos Flávio e Fernando e os netos Ilka, Flávio e Joaquim.

 A homenageada Maria Tereza também já foi domadora, diretora da Creche Leda Dias Campos e Escola Profissionalizante Mauro Cesar Borzani Pereira, sempre com trabalhos brilhantes. Ela é participante ativa de movimentos sociais na comunidade e atualmente coordenadora do Projeto Arte e Vida.

“Foi uma tarde de muita animação, a alegria contagiou o salão, ficamos muito felizes em poder realizar novamente o tradicional chá das domadoras e queremos agradecer imensamente a nossa primeira Patrona Maria Tereza, aos doadores, colaboradores, patrocinadores, leões, domadoras e todos que nos abrilhantaram com suas presenças”, destacou a domadora Jacqueline.

“Que Deus retribua a todos pela contribuição ao Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda”, completou

Emoção

 A ganhadora da TV e dos R$ 5 mil, Conceição Aparecida dos Santos Lino, elogiou a organização do evento e falou sobre a emoção de ser a ganhadora. Ela disse em entrevista ao Jornal O Progresso que decidiu participar por gostar de jogar e também para ajudar o Abrigo de Idosos. “Fiquei muito emocionada, não estou acreditando até agora, só tenho que agradecer a Deus. Foi maravilhoso, o pessoal do Lions está de parabéns, tudo perfeito, deveriam fazer mais vezes”, destacou. “Jamais vou esquecer este presente de Dia das Mães”, frisou.

Conforme narrou a sobrinha Stéfani Augusto, ela foi com a intenção de ganhar a viagem para vender, pois estava precisando de dinheiro também. “Quando eu e minha mãe compramos, avisei que iríamos todas, inclusive ela e minha avó, pois era para nos divertir. Adoraram a ideia, pois todos os dias jogamos na casa dela”, lembrou.

“É um costume que criamos na pandemia, para ficar mais perto delas, jogamos mais para nos divertir. Ela nunca havia ganhado nada em sorteios, apenas uma toalha de mesa no sorteio, realmente foi muito emocionante”, recorda.