Atletas de Ituverava estão nas Finais do Paulista de Karatê

Sensei Gabriel classifica 14 atletas da Red Tigers Ituverava e mais 15 atletas de Igarapava e Ribeirão Corrente para as Finais do Campeonato

A equipe Red Tigers de Artes Marciais segue trazendo medalhas para a cidade. Neste último sábado, dia 30 de abril, a equipe se dividiu em três.

Já contava com doze atletas classificados para as Finais do Campeonato Paulista, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio, parte da equipe manteve o treino com o foco nas finais. Dois atletas que não puderam participar na etapa classificatória de Franca e mais uma atleta almejando a primeira posição do ranking de sua categoria foram até Ibaté competir na 4ª Etapa Classificatória do Campeonato Paulista retornando com duas medalhas de prata e duas de bronze.

 Paralelamente, o Sensei Gabriel acompanhou os atletas do Estado de São Paulo no Campeonato Open Nacional de Goiânia como técnico. O estado de São Paulo contava com uma atleta de São Caetano e outra de Sorocaba além dos 6 atletas da equipe do Sensei Gabriel. São Paulo conquistou dois ouros, 6 pratas e 1 bronze.

O Ituveravense Luiz Carlos Correa retornou com duas pratas, uma na apresentação (kata) e outra na luta (shiai kumite), o qual agradece a prefeitura de Igarapava por investir na modalidade.

 A equipe Red Tigers de Ituverava compõe a Companhia de Karatê do Interior junto com equipe de Igarapava e Ribeirão Corrente, as quais juntas em 2021 conseguiram ser a quinta colocada no estado de São Paulo.

Já em 2022, o Campeonato Paulista contou com quatro etapas classificatórias contando com quase quatro mil atletas e nos dias 21 e 22 de maio realizará a Etapa Final do Campeonato Paulista, o qual classificará para a Seleção Paulista que disputará em julho na cidade de Uberlândia a seletiva para as Finais do Campeonato Brasileiro.