Saúde promove Dia D de Vacinação contra Gripe e Sarampo

Nesse sábado, dia 30 de abril, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde vão promover o Dia D de Vacinação Contra a Gripe e Sarampo, em adesão à campanha realizada pelo Ministério da Saúde.

Nessa data, o Centro de Saúde; PSF Guanabara; PSF Estação; PSF Cohab; PSF Capivari da Mata; PSF Aparecida do Salto; e PSF São Benedito da Cachoeirinha estarão aberto, das 8h às 17h para a campanha.

O público-alvo da campanha são: crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias (vacina da gripe e sarampo); trabalhadores da área da Saúde (vacina da gripe e sarampo); gestantes e puérperas até 45 dias após o parto (vacina da gripe); e idosos de 60 anos ou mais (vacina da gripe).

 Para se vacinar, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação e documentos pessoais.

 A secretária da Saúde, Raquel Rezende, falou da importância da campanha, “o Dia D contra a Gripe e o Sarampo será realizado nesse sábado, e diversas Unidades de Saúde do município estarão abertas para atender o público-alvo da campanha. A vacina é fundamental para a prevenção de doenças. Por isso, caso faça parte do público-alvo ou alguém da sua família, aproveite essa oportunidade”, afirma Raquel.