Ituverava inicia captura de animais de grande porte

O município de Ituverava iniciou na segunda-feira, dia 11 de abril, o trabalho de captura de animais de grande porte que estão abandonados ou soltos nas ruas da cidade.

A ação é motivada pelo aumento de denúncias feitas pela população dando conta do grande número de animais soltos na cidade, podendo provocar acidentes, bem como gerando transtornos para os moradores e até transmitir doenças.

“As rondas estão acontecendo desde segunda-feira. Podemos dizer que só o anúncio de captura já tem deixado os proprietários mais atentos, o que é muito salutar”, afirma o diretor da Secretaria do Meio Ambiente de Ituverava, Edson Barbosa Domiciano.

Para a execução do serviço, uma empresa especializada foi contratada por meio de Licitação e o trabalho está embasado em leis municipais. Os proprietários que não estiverem cuidando corretamente dos animais poderão receber multas.

A empresa está responsável pela captura de transporte dos animais para um local apropriado até que o dono do animal se apresente para retirá-lo após o pagamento das multas impostas pela infração.

 As denúncias podem ser feitas pelo fone (16) 3839-6349.