Presidente do Conseg usa Tribuna Livre na Câmara

Na noite  de terça-feira, 05 de abril, o Presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Marcelo Mariano Moreira da Silva, esteve presente com a Diretora de assuntos comunitários do Conseg, Andréia Saad Cury Del Guerra na Câmara Municipal de Ituverava, a fim de firmar parceria com o Legislativo da cidade.

O objetivo é a implantação do Projeto de Prevenção do Uso de Álcool e outras Drogas nas escolas de Ituverava. Na oportunidade, o presidente explicou a importância do projeto, ressaltando que no momento as escolas Ituverava não possuem projetos semelhantes.

Os Vereadores demonstraram interesse na causa, tendo o vereador Nagib Miguel Neto, apontando a existência da Lei Municipal de nº 4.662/2022, que dispõe sobre o assunto.

 Diante disso, ficou acordado, entre os vereadores, bem como o Conseg que o Presidente do Conseg apresentasse o projeto aos vereadores e assim, em reunião do Legislativo, analisasse o projeto para as medidas.

 O Presidente do Conseg, Marcelo Mariano Moreira da Silva agradeceu o Presidente da Câmara Marcos Advíncula Joazeiro pelo espaço cedido e ainda a todos os vereadores presentes.

 Por fim ressaltou o Presidente que “não há o que se falar em Segurança Pública sem um trabalho efetivo de prevenção, principalmente nas escolas. A árvore somente dá bons frutos se ela for muito bem germinada”, explica.

“O Conseg aguarda a resposta da nobre Casa Legislativa para que assim, efetive o inicio do Projeto”, conclui.