APAE de Ituverava realiza amistoso com Apae de Franca

   Aconteceu na manhã de sábado, dia 25 de março, uma partida de futebol amistoso entre as equipes da APAE de Ituverava versus APAE de Franca.
   O jogo, que aconteceu no campo da entidade em Ituverava contou com abertura oficial, canto do hino nacional, torcida, presenças ilustres e muita integração entre os alunos de Ituverava e Franca, terminou empatado em 3 a 3.
   Conforme explicou o professor de Educação Física e idealizador Jeferson Barbosa “Jefinho”, a partida foi uma forma de fazer uma interação, socialização e um intercâmbio entre as duas instituições com o intuito de promover o esporte.
   Ele adiantou que no mês seguinte acontecerá a partida na cidade de Franca, já combinado com professor da APAE francana.
   Na oportunidade, o professor Jeferson falou sobre como surgiu a equipe e a importância da prática esportiva para os alunos.
   “A equipe surgiu durante as aulas de Educação Física com alguns adolescentes com a mesma faixa etária, percebi que ali era uma oportunidade de montar um time de futebol sendo que é a modalidade que eles mais gostam, os alunos gostaram da ideia e vêm se empenhando para melhorar a cada dia mais”, explica Jefinho. Para ele, mesmo sendo o primeiro jogo, o desempenho superou as expectativas.
   “Os alunos se dedicaram nos treinamentos e estão evoluindo bastante, mesmo sendo o primeiro jogo não sentiram a pressão”, comentou o professor.
   Para ele, no entanto, a prática esportiva é de extrema importância para os jovens da APAE, sendo trabalhado o desenvolvimento psicomotor e psicossocial, despertando os valores como liberdade, cooperação, participação, autonomia, criatividade e fomentando a inclusão social.
   “Através do futebol conseguimos trabalhar a interação, socialização e competição de uma forma amistosa, proporcionando saúde e bem-estar e principalmente um dia que ficou marcado, a intenção é seguir com mais partidas amistosas e a realização de quadrangular com outras instituições durante o ano letivo escolar” comentou o professor.
   Sobre o evento, ele acredita ter sido muito positivo. “Superando as expectativas de um modo geral, um dia muito feliz para os alunos, onde premiamos as duas equipes com medalhas de ouro, troféus de participação e bolas”, destacou Jeferson.
   O jogo contou com as presenças do presidente da APAE Sebastião Rodrigues Carvalho Neto, a diretora pedagógica da instituição Lucymara Sanches, a primeira dama Fabiana Araújo, o secretário de esportes Rodrigo Freitas “Digão” e diversos convidados que prestigiaram amistoso. A partida contou com arbitragem do monitor esportivo Everaldo “He-man”.
   O professor aproveitou para agradecer o presidente da APAE, diretoras, professoras, monitoras, psicóloga, cozinheiras e o pessoal da jardinagem.
   “Sem eles esse evento não teria acontecido de forma brilhante, esse dia ficou marcado para os alunos dentro da instituição” reconhece Jeferson.