Prefeitura concede adequação salarial a professores

   Foi assinada, nessa semana, a adequação salarial aos Professores profissionais do Magistério do município de Ituverava em relação Piso Salarial Nacional.
   Além do reajuste já concedido no próximo pagamento aos servidores, os professores beneficiados receberão ainda diferença considerada retroativa ao mês de janeiro de 2022.
   A adequação foi realizada após um levantamento realizado, e após uma reunião com o prefeito Luiz Araújo; secretária da Educação, Renata Sandoval; e o Chefe de Recursos e Gestão de Pessoal, Vinícius Marins. Trata-se da segunda readequação salarial em relação ao Piso Nacional realizada pela gestão.
   A primeira foi realizada em setembro de 2021, de acordo com o reajuste nacional realizado em janeiro de 2020. Em dezembro de 2021, o piso salarial nacional foi reajustado novamente e, em março de 2022, foi concedido o segundo reajuste aos professores da Rede Municipal de Ensino de Ituverava.
   “Depois de fazermos os levantamentos necessários, nós concedemos essa adequação salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino”, explica o prefeito.
   “Trabalhamos diariamente para honrar toda a dedicação e compromisso que os professores das nossas Escolas e Creches destinam aos nossos alunos, e, assim, reafirmamos o nosso compromisso com a classe. Que Deus abençoe a todos!”, completou Luiz Araújo