Cross Experience: Nossa missão é transformar vidas

   Em atividade na cidade de Ituverava há um ano e seis meses, a academia Cross Experience vem se destacando no mercado pela metodologia de treinamento totalmente adaptado e inclusivo, com objetivo de emagrecimento e consequentemente qualidade de vida.
   Com lema “Nossa Missão é Transformar Vidas”, a Cross Experience conta com a direção da Professora de Educação Física Stefânia Borges Rodrigues, também professora de dança e personal trainer, e os médicos Dr. Eduardo Figueiredo Jorge e Dr. Rafael Figueiredo Jorge.
   A equipe ainda é composta pelo professor de Educação Física Alifer Santos, as recepcionistas Isabele Roca e Isabela da Silva e a colaboradora Marinês dos Santos.
   Devido ao sucesso da academia, a reportagem do Jornal O Progresso entrevistou esta semana a Professora de Educação Física Stefânia Borges Rodrigues.
   Ela descreveu as atividades oferecidas pela Cross Experience, a aceitação no mercado e o perfil do público atendido, além da estrutura, equipamentos e qualificação da equipe profissional.
   “Priorizar a saúde e qualidade de vida é o primordial na prática da atividade física, prevenindo várias debilidades que causam doenças graves. A atividade física proporciona a sensação de bem estar no nosso cérebro nesse processo”, reconhece a educadora. Confira abaixo a entrevista na integra.

   Progresso: Há quanto a Cross Experience está em funcionamento em Ituverava? O que a academia oferece?
   Cross Experience:
A academia funciona há um ano e seis meses, oferece treinamento funcional totalmente adaptado e inclusivo com objetivo de emagrecimento, definição muscular e condicionamento físico e também aula de dança (vários ritmos) e treinamento para criança de sete a doze anos.
   Progresso: Como foi a aceitação deste novo conceito de academia em Ituverava? A que fatores você credencia o sucesso alcançado neste período?
   Cross Experiênce:
A aceitação foi excelente, pois trouxemos uma nova proposta em atividade física diferente das academias convencionais, com treinos dinâmicos, rápidos trabalhando todo corpo em uma aula de 40 a 50 minutos
   Progresso: Quais os perfis de alunos que buscam as atividades da Cross Experiênce? Para qual público a academia é indicado?
   Cross Experiênce:
O perfil que buscamos e que procura nossa academia são pessoas sedentárias que não se identificam com as academias convencionais e buscam qualidade de vida juntamente com emagrecimento.
   Progresso: Fale sobre a estrutura física, equipamentos e como a equipe é qualificada para promover as atividades com segurança aos alunos?
   Cross Experience:
Nosso espaço é muito amplo, aberto e arejado. Trabalhamos com equipamentos essenciais para o objetivo de nosso treino: TRX, cordas, barras, corda naval, escada de mobilidade, caixotes, bags, wall ball e kettlebell. Nossos professores são formados e qualificados pela franquia para ministrar os treinos com muita dedicação e atenção para cuidar do nosso aluno da melhor forma possível.
   Progresso: Em sua opinião, qual a importância de praticar exercícios físicos com frenquência e ter acompanhamento profissional? Quais os diferenciais da metodologia da Cross Experience?
   Cross Experience:
Priorizar a saúde e qualidade de vida é o primordial na prática da atividade física, prevenindo várias debilidades que causam doenças graves. A atividade física proporciona a sensação de bem estar no nosso cérebro nesse processo (serotonina, endorfina etc).
   Na CX trabalhamos com, a atividade aeróbica que proporciona todas essas substâncias. Nossa metodologia é a inclusão e adaptação do treino para pessoas de diferentes faixas etárias e condicionamento físico. “Nossa missão é transformar vidas”.