Sala de Monitoramento Eletrônico Inteligente de Alarme e Câmeras é inaugurada em Ituverava

   Ituverava e região acaba de ganhar uma das salas de monitoramento eletrônico inteligente de alarme e vídeos mais moderna do estado de São Paulo. “Todos nós sabemos da importância da segurança eletrônica em nosso dia a dia. Com o aumento de furtos e assaltos em Ituverava, região e Brasil temos que nos precaver cada vez mais para proteger nossas famílias e empresas”, afirma o diretor da empresa Quero Segurança Wiston Ribeiro “Barão”.
   Segundo ele, o uso da tecnologia em monitoramento eletrônico de alarme e vídeos ajudará na prevenção de furtos e assaltos.
   “O mais interessante é o sistema que a Quero Segurança, empresa responsável pela sala de monitoramento, está trazendo. Acreditando que o monitoramento deve ter caráter preventivo e proativo, é utilizada tecnologia de ponta que permite atuar para evitar riscos”, salienta o especialista Barão.
   O empresário informa que o sistemas de monitoramento inteligente funciona captando imagem e som dos ambientes monitorados e enviando os dados para um software analítico, que interpreta as informações em busca de ocorrências ou não conformidades.
    “O sistema detecta automaticamente eventos que possam surgir, tais como: invasão de perímetro, aglomeração de pessoas, abandono de objetos, corridas repentinas no ambiente e diversos outros comportamentos fora do padrão”, adianta Ribeiro.
   “Após o eventual acontecido, o software emite um alerta para a equipe de monitoramento, que começa a acompanhar a ocorrência em tempo real e avaliar qual ação deve ser tomada”, descreve Barão.
   Ele esclarece ainda que “essa otimização é essencial para que as equipes envolvidas na segurança possam ter tempo hábil para a tomada de decisão e inibição da ocorrência.”
    Uma das principais vantagens desse sistema, de acordo com o diretor da Quero Segurança, está na maior agilidade das equipes de segurança e concomitantemente a redução na dependência da ação humana e consequente redução de custos, prevenção de perdas e ganho de eficiência.
   “Para quem já tem sistema de câmeras instaladas, conectamos em nossa plataforma de inteligência, na qual algoritmos analisam continuamente as imagens e geram alertas quando algum risco potencial é detectado”, informa.
   Toda esta tecnologia tem ainda o suporte de uma equipe de analistas extremamente treinados para atuar conforme os protocolos estabelecidos junto aos clientes, 24 horas por dia nos 7 dias por semana.
   “Identificamos potenciais riscos e alertamos, antes que eles se tornem problemas”, explica. “Cada projeto é tratado de acordo com suas necessidades particulares, afinal, cuidamos de cada um de nossos clientes como se fosse único”, completa.
   “Outra novidade é o armazenamento na nuvem, geralmente quando um imóvel é furtado, o DVR aparelho onde ficam armazenadas as imagens das câmeras também é furtado. Com o armazenamento na nuvem, não importa o que aconteça com o equipamento, pois as imagens estarão todas salvas para pesquisa posteriormente do acontecido”, conclui o especialista em Segurança.
   Mais informações: Quero Segurança (16) 9 9999 2019/3729-8383.