Educação promove formaturas do Ensino Infantil e Fundamental

   Em dezembro do ano passado, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, promoveu diversas cerimônias de formatura para entrega dos certificados de conclusão do Ensino Infantil, Ensino Fundamental I, e Ensino Fundamental II, das Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino.
   As EMEIS João Antônio Macedo e Manuel Lázaro Pereira; e as Creches Laudelina Efigênia Silva; Nossa Senhora Aparecida; José Zeferino de Paula; Leda Dias Campos; Maria Galindo José; Thereza Lopes; Aparecida Silva (Aparecida do Salto) e Leontina Menezes (São Benedito da Cachoeirinha), formaram, ao todo, mais de 300 crianças, que, a partir desse ano, ingressarão no Ensino Fundamental.
   Já as escolas de Ensino Fundamental I Moacir França, Antônio Josino de Andrade, Maria Barbosa e Fabiano Alves de Freitas, formaram, ao todo, mais de 270 alunos no 5º ano.
   As Escolas de Ensino Fundamental II Humberto França, Rosa de Lima, Jardim Guanabara, Mariana Grellet Seixas (Aparecida do Salto) e Trajano Francisco Borges (São Benedito da Cachoeirinha), formaram, ao todo, aproximadamente 340 alunos, que, a partir desse ano, serão encaminhados para o Ensino Médio.
   Com isso, ao todo, mais de 900 certificados de conclusão de etapas de ensino foram entregues em Ituverava e distritos, pela Rede Municipal de Ensino, em 2021.
   As cerimônias de entregas de certificados foram realizadas pelas escolas e creches, e contaram com a presença de representantes da Secretaria da Educação; da secretária da Educação, Renata Sandoval; da secretária do Bem Estar e Integração Social e primeira-dama, Fabiana Araújo; e do prefeito Luiz Araújo.
   A secretária da Educação, Renata Sandoval, falou sobre o trabalho realizado. “Encerramos 2021 com chave de ouro. Quase 1000 certificados foram entregues, representando o avanço dos nossos alunos e o nosso compromisso com a Educação das crianças e jovens de Ituverava. Parabéns a todas as escolas e creches pelo trabalho, e parabéns aos alunos por essa conquista”, declara a secretária.
   O prefeito Luiz Araújo também parabenizou os alunos pela conquista. “Independente de qual seja a etapa, a formatura é um momento único e inesquecível para todos os alunos. Por isso, quero parabenizar cada aluno que recebeu o seu diploma, e também todos os pais e familiares, pois essa é uma conquista de todos. Parabéns também a todas as Escolas e Creches de Ituverava e distritos, através de seus diretores, professores e funcionários, que, com certeza, foram fundamentais durante todo esse processo. Boa sorte a todos nessa nova etapa de suas vidas”, finaliza o prefeito.