Incentivadores do Esporte são homenageados por ‘turma da APAE’

A equipe AWR Som sagrou-se campeã da 8ª Copa de Futebol Society na AFMI (Associação dos Funcionários do Município de Ituverava) que nesta edição homenageou o monitor esportivo Everaldo Alves Machado Dias “He-Man”.
O time campeão venceu em partida eletrizante, pelo placar de 6 a 4, contra Jornal O Progresso que ficou com o vice-campeonato deste ano. Durante a partida, a equipe AWR Som chegou abrir o marcador por 3 a 0.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o placar estava 4 a 4, quando o jogo já indicava que quem fizesse o quinto gol selaria a vitória e assim foi feito. AWR Som marcou o quinto e em seguida o sexto, pois o time do Progresso teve que buscar o empate e numa das tentativas acabou levando o sexto, prevalecendo a juventude e a técnica do time vencedor.
Ao final, aconteceram as entregas de troféus e medalhas, predominando, no entanto, a amizade entre os atletas que participam da turma que pratica o esporte no campo da AFMI nas noites de segundas e quartas feiras.
O time da AWR Som foi campeã com Mikael (goleiro), Rubi, Fred, Argemiro “Cot”, Luiz Henrique, Marquim, Batata, Capacete, Marçal, Caio M, Jeff, Júlio e Glauber. Os gols da partida final foram marcados por Rubi, Batata, Luiz Henrique (3) e Marquim.
A equipe do Jornal O Progresso, venceu a semifinal do time da Borracharia do Bidi nos pênaltis, na segunda-feira, dia seis, após empate por 3 a 3, foi vice-campeã com: Ju (goleiro), Jefi nho, Paiva, Caio, Gerson, Wender, Igor “Perninha”, Marco Gali, Douglas, Bruno, Professor Marcelo e Elias. Marcaram na partida fi nal: Jefi nho (3) e Elias.
Além do campeão e vice, recebeu troféu de terceiro colocado o time Estilo de Boleiro. Foi melhor goleiro Mikael (AWR Som), artilheiros Jefim e Elias (Jornal O Progresso) e eleito pelo público melhor jogador da partida Luiz Henrique (AWR Som).
O homenageado He-Man recebeu uma placa oferecida pelo presidente da AFMI Jean Carlos Mattos e palavras de gratidão pelo diretor-esportivo Décio Lopes “Decinho”. Estiveram presentes seus amigos e familiares.
O prefeito Luiz Araújo, que estava em São Paulo, A equipe AWR Som que sagrou-se campeã da Copa He-Man que aconteceu na AFMI participou da solenidade através de uma chamada de vídeo reconhecendo o trabalho do monitor esportivo pelo Esporte de Ituverava. O evento foi prestigiado pelo secretário de Esportes Digão e diretor de Esportes Toninho Passatuto.
“Gostaríamos de agradecer por ter dentro do peito esse coração enorme, onde temos certeza de que cabemos todos, por dividir o tempo que poderia estar com a família, mas está aqui conosco… por amor ao Esporte? Sim, mas principalmente por acreditar que o mundo pode ser melhor e que “Amizade” é umas das palavras que você rega todos os dias, mais até do que o campo que você ama de paixão”, definiu o diretor Décio ao homenageado He-Man, que foi árbitro e organizador de todas as copas disputadas na AFMI