Empresário recebe Título de Cidadão Ituveravense

Em sessão solene realizada pela Câmara de Ituverava, na noite de terça-feira, dia 23 de novembro, foi realizada a entrega do título de Cidadão Ituveravense ao empresário Melson Wlademir Cologna Filho.
O título é de autoria do vereador Helenilson Pereira dos Reis, e havia sido aprovado por unanimidade na sessão ordinária de cinco de outubro de 2021. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo de Ituverava, vereador Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato”, prestigiada, além do vereador autor Helenilson, pelos vereadores: Andréa Fonseca Yamada Socotte, Alex “Viola”, Marcelo “Kuru”, Edemilson Vaz “Miro”, Mané Galindo, Dr. Laerete Fogaça, Nagib Miguel e Antônio “Mandioca”. Na justificativa ao projeto, o vereador autor Helenilson destacou que o homenageado fez e faz muito pelo município, através dos relevantes serviços que presta à comunidade ituveravense.
“Melson é microempresário, está em Ituverava há mais de 30 anos, onde possui uma empresa de oxigênio chamada Oximelsom. Tem prestado relevantes serviços em Ituverava e na região, fornecendo doações de tubo de oxigênio a pessoas necessitadas, pelo simples prazer de servir”, descreveu o vereador autor. “Tem colaborado com várias igrejas, também fazendo doações de extintores de incêndio e cedendo cilindros de oxigênio. Melson possui casa própria nessa cidade e seus ganhos são gastos neste município, além de gerar empregos diretos e indiretos. Pessoa digna dessa honraria. Bom pai, marido, filho, e um grande amigo”, completou Helenilson.
Durante o uso da palavra ele também destacou o trabalho do homenageado no momento em que a população mais precisava de oxigênio no auge da pandemia de COVID-19. “Não cobrava e também não negava para quem necessitava de cilindros de oxigênio, nestas horas vimos o coração da pessoa, o quanto preza e ama o próximo, fazendo bem sem olhar a quem”, esclareceu Helenilson.
“Nesta minha passagem pela Câmara não poderia deixar de prestar este reconhecimento ao meu amigo que, embora nascido em Ribeirão Preto, sempre teve o coração ituveravense, agora por força deste Legislativo com aval de todos os vereadores, fica sendo de forma oficial Cidadão Ituveravense, filho desta terra que adotou tão bem e que só temos que agradecer”, conclui o autor.
O homenageado agradeceu ao autor, ao presidente e todos os demais vereadores pela aprovação da homenagem. “Eu jamais esperava receber esta homenagem, nunca me passou pela cabeça, quando alguém precisava, tentava ajudar da melhor forma possível, tivemos a alegria de ajudar a salvar muitas vidas, algumas infelizmente foram vencidas, mas tiveram o último e digno socorro que estava em nossas possibilidades, mas jamais pensei em ter algo em troca”, declarou Melson. “Se hoje sou reconhecido e a emoção é muita, só tenho a agradecer a Deus, a Ituverava, ao vereador Helenilson e todos senhores e senhoras vereadores por esta lembrança, espero continuar contribuindo com esta cidade que eu e minha família adotamos e fomos adotados, muito obrigado a todos”, finalizou o homenageado.
Ele estava acompanhado pela esposa Renata e pela filha Ana Carolina.