19ª sessão ordinária acontece com projetos e indicações

Na noite de terça-feira, 23 de novembro, ocorreu de forma presencial a 19ª sessão ordinária da atual legislatura da Câmara de Municipal de Ituverava. A reunião seguiu todos os protocolos de Saúde e, além disso, foi transmitida ao vivo através do canal no YouTube da Câmara Municipal, com acesso aberto à população.
A sessão foi marcada por Moções e Projetos de Lei, entre eles o projeto do Executivo, que autoriza celebrar convênio com o Governo do Estado, pelo prazo de 30 anos, para a execução de serviços de Bombeiros como os de prevenção e extinção de incêndios, de busca e salvamento, de prevenção a acidentes e socorros diversos e outros que se insiram no âmbito do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.
Foram aprovados ainda projetos de denominações. Além disso, houve apresentação das tradicionais indicações, que são as reivindicações dos representantes do Poder Legislativo Municipal ao Poder Executivo para o mandato 2021-2024 e que, deferidas pelo presidente da Casa de Leis, deverão ser encaminhadas para análise e eventual cumprimento conforme as prioridades e possibilidades da administração municipal.
As sessões na Câmara são realizadas de 15 em 15 dias, sempre às terças-feiras, na primeira e penúltima do mês. Acompanhe as matérias apresentadas na reunião.
Alex Silva Souza “Alex Viola” (Cidadania)
Indicações: Que seja promovida a limpeza e manutenção das ruas da cidade, Av. Dr. Soares de Oliveira, e das rodovias vicinais Eliphio Peres Quireza e Alfredo Cardoso Pimenta. Que em parceria com a Associação Comercial, seja realizada uma campanha de Natal como forma de incentivo ao comércio.
Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário (PTB)
Indicações: Que sejam tomadas providências quanto à instalação de uma lombada na Av. Orestes Quércia ao lado do n° 813 – Jd. Pouso Alto. Que proceda um estudo acerca da apresentação de um Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal com objetivo de contagem de tempo de efetivo exercício para fins de percepção da sexta parte.
Andréa Fonseca Yamada Scotte (PL)
Indicações: Pela possibilidade de implantação de um estacionamento nas imediações do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Que se faça um levantamento de quantas famílias foram acometidas com a extinção do Programa Bolsa Família e do Auxílio Emergencial.
Edemilson Pereira Vaz “Miro” (Progressistas)
Indicações: Que seja colocada uma lombada na R. Maria Maeda, altura do n° 198, Bairro CECAP. Pela manutenção da galeria pluvial na R. Sebastião Inácio de Matos, n° 792, Cohab. Pela manutenção da galeria pluvial na R. Maria Liporaci, próximo da Loja Garoa. Pela manutenção e troca das lâmpadas dos postes localizados na Praça em frente a R. Paschoal Amêndola, n° 372. Pela instalação de lombadas na R. Miguel Amêndola, altura dos números 1.010 e 1.294, na Vila Industrial. Pela colocação da tampa do bueiro na R. Sebastião Inácio de Matos, 618, em frente a torre telefônica no Conjunto Dr. Archibaldo Moreira Coimbra.
Emanuel Ceruti Galindo “Mané Galindo” (Cidadania)
Indicações: Pelos estudos que visem à construção de uma represa no final da Av. Orestes Quércia, com vistas à captação de água nos períodos de chuva. Que sejam instaladas lixeiras na Av. Dr. Soares de Oliveira. Reiterando a indicação n° 23/2021, pelo recolhimento do lixo e dos resíduos provenientes das oficinas, indústrias borracharias etc.
Moção de Congratulações e Aplausos ao Deputado Estadual Roberto Engler.
Helenilson Pereira dos Reis (PTB)
Indicações: Pela reconstrução da ponte pênsil na cachoeira. Pela providência da tampa de bueiro na R. André Gomes do Nascimento, cruzamento com a R. José de Lima, no Parque dos Esportes. Que seja providenciado um redutor de velocidade na R. Jerônimo Restivo, em frente ao n° 346, no Bairro Vila São Jorge.
Herb Fonseca “Herb da Bel” (Patriota)
Indicação: Pela revitalização, manutenção e limpeza, além de serviços de pintura de meio-fio, bancos, aparamento de grama, poda das árvores e pintura das guias das sarjetas das praças públicas do distrito de São Benedito da Cachoeirinha.
Marcelo Oliveira Cirilo “Kuru” (Progressistas)
Moção: Moção de Congratulações e Aplausos ao munícipe Paulo Augusto Chereguini pela dedicação ao esporte ituveravense.
Nagib Miguel Neto
Indicações: Que seja providenciado o recolhimento de equinos e muares nas vias públicas e também nas vicinais próximas a Ituverava. Que providencie junto ao Governo do Estado a inclusão de trecho para ser asfaltado entre o Córrego do Atalho e a Fazenda Xingu (Miguelópolis a Ituverava) sentido Aparecida do Salto, com a inclusão no Programa Melhor Caminho.