Mais um jovem talento de Ituverava se destaca no esporte. Carlos Eduardo de Carvalho Neves, de apenas 11 anos, foi selecionado para o monitoramento do time do Internacional (RS).
Ele foi aprovado na segunda etapa de avaliação, quando esteve no Centro de Treinamento em Porto Alegre, sendo que o primeiro teste ocorreu no mês de agosto em Ituverava, quando se destacou e foi encaminhado para a segunda avaliação no clube gaúcho.
A partir de agora, ele está no monitoramento do time do Internacional, o famoso “Colorado”, e deverá comparecer periodicamente na capital Gaúcha, onde é sede do clube da elite do futebol brasileiro e um dos maiores vencedores do país tendo revelado grandes craques para o mundo do futebol.
O garoto foi recebido pelo superior da categoria de base do clube, Sr. Gilberto Monteiro e a expectativa é dar sequência aos treinos e jogos para se preparar para as próximas avaliações. Além de prosseguir com treinamentos na cidade com o treinador Silvio da Pinta e professor Jefinho, Carlos Eduardo também joga no clube Camisa 10 na cidade de Sertãozinho-SP.
Carlos Eduardo de Carvalho Neves, de 11 anos, estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio Josino de Andrade, onde está cursando o 5° ano com a professora Débora. Seus pais são Carlos César da Silva Neves “Cesinha” e Luciana Gonçalves de Carvalho Neves. Ele tem duas irmãs: Grazielle de Carvalho Neves e Gabrielle de Carvalho Neves. O garoto é neto do conhecido Antônio Carlos da Silva Neves “Fefeco”, que foi um grande jogador que atuou muito pela cidade e região.
Em depoimento, a família agradeceu a todos que contribuíram para essa conquista. “Gostaríamos muito de agradecer ao nosso amigo Luiz Araújo, prefeito municipal, ao senhor Walter Gama Terra Júnior, e aos demais amigos que nos ajudaram particularmente, para que isso acontecesse. Agradecemos também ao senhor Silvio da Pinta, que desde o início incentivou e lutou para tudo isso, além do nosso amigo ex-jogador profissional Maxwel Cove que é um grande apoiador. Agradecemos também a todos familiares, amigos e ituveravenses em geral”, gratificaram.
