EMEFs participam de Projeto de Geometria com maquetes

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental I (EMEF Moacir França; EMEF Antônio Josino de Andrade; EMEF Jardim Guanabara; EMEF Mariana Grellet Seixas; EMEF Trajano Francisco Borges; EMEF Maria Barbosa; e EMEF Fabiano Alves de Freiras) participaram de um Projeto de Geometria com Maquetes, oferecido pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação.
O projeto foi orientado pelo professor de Matemática do Núcleo Pedagógico, Rodrigo Eduardo Gomes Lopes. Durante o Projeto, os alunos puderam representar de maneira reduzida os espaços de convívio, de acordo com os conteúdos abordados pelos professores em sala de aula.
Além disso, para a confecção das maquetes, os alunos utilizaram materiais recicláveis. O professor Rodrigo Lopes falou sobre o projeto. “As maquetes são representações de objetos de forma tridimensional em escala reduzida e real, que possibilitam ao ser observada, apropriar-se do objeto por meio de manipulação e visualização, permitindo a exploração de vários conteúdos em uma só reprodução, possibilitando ao educando análise e síntese, com o objetivo de facilitar a visão espacial, estimular a percepção espacial, permitir a visualização tridimensional de forma clara, e, assim, facilitando a compreensão do projeto”, explica o professor.
A secretária da Educação, Renata Sandoval, parabenizou o trabalho realizado. “Quero parabenizar e agradecer o Núcleo Pedagógico, as escolas de Ensino Fundamental I, todos professores e alunos que participaram do projeto de geometria. Com certeza foi um momento muito importante para a educação dos nossos alunos”, destaca Renata.