Secretaria promove Semana de Mobilização para a prevenção das arboviroses

A Prefeitura de Ituverava e a Secretaria de Saúde, através do setor do Vigilância em Saúde e da equipe de Controle de Vetores, promoveu a “Semana de Mobilização para a Prevenção das Arboviroses”, que foi realizada em todo o Estado de São Paulo. A Mobilização de Prevenção das Arboviroses foi realizada entre os dias 08 e 12 de novembro, e teve como objetivo a promoção de esforço concentrado e simultâneo no município e distritos, para reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante a mobilização, foram intensifi cadas ações de manejo, com recolhimento de pneus; remoção de criadouros; e colocação de areia em vasos de plantas nos cemitérios Municipal e Bom Pastor; e orientação em sala de espera nas Unidades de Saúde para a população.

A Secretária de Saúde, Raquel Rezende, falou sobre a Semana de Mobilização para Prevenção das Arboviroses. “A nossa luta para reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti é realizada durante o ano todo pela equipe de Controle de Vetores. No entanto, especialmente nesse período de chuvas, é preciso intensificar os trabalhos. Além disso, a população deve contribuir com esse trabalho, removendo todos os possíveis criadouros do mosquito de suas residências. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer o empenho da equipe de Controle de Vetores do nosso município”, declara a secretária de Saúde.