NAF recebe visita de representantes do SESI

Na quarta-feira, dia 27 de outubro pela manhã, foi realizado um encontro com a equipe do SESI de Franca-SP na sede do NAF (Núcleo de Apoio à Família) “José Plínio Romanini” com o intuito de reforçar futuras parceiras entre a instituição e a entidade. O NAF (Núcleo de Apoio à Família) “José Plínio Romanini” é um projeto do Instituto de Valorização da Vida de Ituverava (IVVI) que tem como finalidade atuar na prevenção às drogas com as crianças e adolescentes de Ituverava. A sede do NAF, localizado na antiga escola Liceu Van Gogh – Anglo, foi cedida pela família Romanini, para que fossem desenvolvidas atividades socioeducativas no prédio.

Durante o encontro estiveram presentes, representando o SESI de Franca, o coordenador de Relação com a Indústria e Comunidade, Ricardo Ziotti Gabriel e Ana Paula Braganholo Pimenta de Oliveira, orientadora de qualidade de vida. Na ocasião, eles foram recebidos pelo vice-presidente do IVVI, José Constantino da Silva “Tino” e por parte da equipe de profissionais do IVVI. Estiveram presentes também Márcio Antônio Macedo de Melo, professor de Educação Física; e o professor voluntário do NAF em modalidade esportiva, Matheus Costa. O encontro aconteceu a fim de apresentar as instalações do prédio e alguns projetos já estabelecidos, e iniciar o planejamento de implementação de uma parceria entre o NAF e o SESI através do Programa Atleta do Futuro, que é um projeto esportivo socioeducativo.

Em entrevista ao Jornal O Progresso, Ana Paula, orientadora de qualidade de vida do SESI-Franca, destacou a importância e os objetivos do programa. “O Programa Atleta do Futuro, com 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos”, informou. “Ao promover formação esportiva, o SESI permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional”, pontuou.

José Constantino da Silva “Tino” agradeceu a visita e o engajamento da equipe do SESI, e deixou a entidade de portas abertas para que o projeto seja efetivado. O NAF “José Plínio Romanini” está aberto para doações e visitações. O projeto já conta com parcerias com instituições privadas e profissionais que se propuseram a ajudar nas atividades educacionais, esportivas, pré-profissionalizantes, e culturais, que serão desenvolvidas para a população, sendo coordenado pelo IVVI, instituição que há 22 anos atua na recuperação de dependentes químicos no município na Fazenda Pouso Alto.