Connext é o novo colégio da Fundação Educacional

A Fundação Educacional de Ituverava anunciou o seu novo projeto. Com uma missão audaciosa, visando o futuro da atual geração, o Colégio Connext já está com as matrículas abertas, visando manter a qualidade e o conceito adquiridos em todos estes anos de atuação da instituição de ensino. A unificação dos colégios da FE (Fundação Educacional) de Ituverava vem sendo programada há alguns anos, para que assim um novo colégio pudesse contemplar uma proposta pedagógica robusta, sem deixar de lado a educação socioemocional e a necessidade de se formar um aluno protagonista de seu futuro.
Com isso, nasceu o Colégio Connext, que será o maior colégio da região em espaço físico e em número de alunos. A maior preocupação dos administradores é continuar tratando o aluno como um ser único e potencializar suas habilidades, para que ele possa trilhar um caminho de grandes conquistas. O diretor do Colégio Connext é Marcelo Inácio da Silva e a coordenadora pedagógica é Luciana Moreira Inácio.
O Connext utilizará o Sistema COC de Ensino, já utilizado em um dos colégios da Fundação Educacional e que vai ao encontro do que os diretores almejam: ensino de qualidade e que possibilita a utilização de metodologias ativas, tão necessárias para motivar a geração Z e Alpha a buscar o conhecimento de forma dinâmica e duradoura. Com várias novidades, uma delas é a implantação da Microsoft Future School.
Será disponibilizada uma sala preparada e voltada para o modelo STEAM (metodologia que aborda conceitos de ciências, tecnologias, engenharia, artes e matemática), em que a cultura maker, uso da tecnologia para a educação, Minecraft Education e uma base de programação preparará o aluno para entrar nas melhores universidades e profissões que ainda estão por vir.
Para abordar o assunto, esta semana entrevistamos o diretor Marcelo e a coordenadora Luciana, do Colégio Connext. Também visitaram a escola, para confirmar o apoio à nova proposta, membros da Diretoria e Conselho da FE. Estiveram presentes, o presidente da Fundação Educacional de Ituverava, Roberto Inácio Barbosa, o vice-presidente César Luiz Mendonça, o diretor executivo Seandro Duarte Esteve, o tesoureiro José Antônio Jabur “Dodô” e o procurador jurídico Dr. Alcides Barbosa Garcia. Eles foram recebidos pelo diretor Marcelo e coordenadora Luciana e demais membros do corpo docente do Connext.
Sobre a expectativa, foi relatada a empolgação dos alunos e o trabalho dos envolvidos na administração do Colégio Connext. “Nossos alunos estão muito empolgados com as novidades e nós, do Connext, estamos trabalhando arduamente para continuar oferecendo o que há de melhor em educação para nossos alunos”, adiantou.
Unificação
Conforme explicaram, a unificação dos dois colégios ocorrerá a partir de 2022, contudo a equipe pedagógica e a administrativa estão se interagindo ao longo do 2º semestre deste ano no intuito de oferecer o melhor para os alunos e pais
Metodologia
Segundo eles, a equipe pedagógica, com uma análise criteriosa e que atenda às propostas do novo colégio e às expectativas de aprovações nos principais vestibulares, frente a um ensino conectado e que estimule o processo de aprender no aluno, entende que o material que mais se adequa é o do COC. Entretanto, informaram que “teremos outras parcerias que culminarão em um desenvolvimento pleno de nossos alunos.”
Visão
Marcelo e Luciana esclareceram que a criação do novo colégio contempla a missão que exerce a entidade mantenedora do Colégio, a Fundação Educacional de Ituverava. “A FE tem uma missão e uma visão quanto à qualidade do ensino prestado a todos os alunos e, por meio de um comitê estratégico, fora elencado a necessidade de uma nova proposta de valor em educação para Ituverava, visando o protagonismo no processo de aprendizagem e a conexão do aluno com o mundo ao seu redor”, informaram.
Mudanças
O diretor e a coordenadora adiantaram que as modificações serão no âmbito pedagógico para com os professores e alunos frente a uma Educação 2030, ou seja, novas metodologias de aulas que priorizem o aprendizado desde o ensino infantil até o pré-vestibular. “Estamos em um novo momento na Educação pós pandemia e, com um material reformulado e professores capacitados para o Novo, o nosso foco será desenvolver no aluno diferentes formas de aprendizagem, de modo que ele esteja conectado com as diversas áreas do conhecimento”, destacaram.
“Cabe ressaltar que a grande novidade será com o Novo Ensino Médio em que ofereceremos Itinerários Formativos Integrados, que vale a pena você, leitor, conferir nossa proposta”, explicaram. “Destaca-se também a ênfase nas aulas atreladas a uma ferramenta tecnológica com a qual fizemos uma parceria, a Microsoft Future School, que, diga-se de passagem, fazemos o convite para que venham conhecer nossa sala Maker”, frisaram.
Aceitação
Para apresentar a proposta, foram realizadas reuniões com os pais dos dois colégios e, a princípio, tudo que é novo desperta curiosidades. “Sempre fomos muito abertos a explicar como trabalhamos e consideramos positiva a resposta dos pais. Quanto aos alunos, todos estão superempolgados com a unificação”, afirmaram.
Matrículas
As matrículas do Colégio Connext iniciaram em 04 de outubro e seguem até 17 de dezembro. “Estamos com um espaço aconchegante para receber os pais e os alunos. Venham conhecer nossa proposta”, convidam. O Connext atenderá alunos do Infantil, Fundamental e Médio.
Credibilidade
Além do Colégio, a FE é mantenedora de instituições renomadas no segmento de ensino superior: FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) de Ituverava, Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) e FAJOB (Faculdade São Joaquim da Barra). A entidade possui 51 anos de atuação no segmento, com alta credibilidade tendo como lema: “De educação a gente entende”.