Câmara Municipal realiza 17ª sessão da legislatura

Na noite de terça-feira, 19 de outubro, foi realizada a 17ª sessão ordinária do ano na atual legislatura da Câmara Municipal de Ituverava. A reunião ocorreu de forma presencial, e seguiu todos os protocolos de Saúde. Além disso, a sessão foi transmitida ao vivo através do canal no YouTube da Câmara Municipal, com acesso aberto à população.

Em mais uma oportunidade, os vereadores apresentaram as tradicionais indicações. Também houve votações de moções, Projeto de Lei Complementar, e requerimento de discussão. As indicações são as reivindicações dos representantes do Poder Legislativo Municipal ao Poder Executivo para o mandato 2021- 2024 e que, deferidas pelo presidente da Casa de Leis, deverão ser  encaminhadas para análise e eventual cumprimento conforme as prioridades e possibilidades da administração municipal.

O Projeto de Lei Complementar de autoria do prefeito Luiz Araújo, votado pela segunda vez e aprovado de forma definitiva, diz respeito a adequação dos vencimentos dos profissionais do quadro do Magistério público da Educação Básica de Ituverava. Desse modo, fica adequado o piso salarial dos profissionais, nos termos da Lei Federal n° 11.738 de 16 de julho de 2008. Já as moções e o requerimento de discussão são de autoria do vereador Nagib Miguel Neto.

As sessões na Câmara são realizadas de 15 em 15 dias, sempre às terças-feiras, na primeira e penúltima do mês. Acompanhe as matérias apresentadas na reunião, com autoria dos vereadores, e por ordem alfabética.

Andréa Fonseca Yamada Scotte (PL)

Indicação: Reiterando a indicação n° 353/2021, que seja feita a operação tapa-buracos no cruzamento da R. Catarina Carneiro com a Av. Perimetral, na Vila São Jorge.

Edemilson Pereira Vaz “Miro” (PP)

Indicações: Pela instalação de lombada na R. Antônio Marcondes dos Santos, altura do n° 940 – Vila Celina. Pela possibilidade de colocar grade de proteção no bueiro localizado no cruzamento da R. Antônio Marcondes dos Santos com a R. Eloy Ambrogi Enout – Vila Celina. Que proceda a reforma e melhorias estruturais no prédio da Vigilância Sanitária.

Fabrício Foroni da Silva “Pé de Pato” (PSL)

Indicações: Que promova a instalação de lixeiras públicas em toda a extensão da Av. Dr. Soares de Oliveira. Pela reconstrução de lombadas em toda a cidade. Que os medicamentos fornecidos pela Prefeitura sejam disponibilizados nos PSF’s de cada bairro.

Helenilson Pereira dos Reis (PTB)

Indicações: Que sejam cumpridas as normas de trânsito em relação ao transporte de carga seca (galhos) como caminhões e carrocerias abertas, veículos do município bem como de terceiros. Que proceda o reparo do portão do pátio da Creche Professora Thereza Lopes, na R. Pia Barrachi Bruneli, e no buraco no muro que há no mesmo local (acesso pela R. Anísio Pereira de Souza, 303 – Jd. Guanabara I). Pelas providências nosentido de recolhimento dos cavalos e vacas soltos na cidade.

Herb Fonseca “Herb da Bel” (Patriota)

Indicação: Pela possibilidade e providências quanto à disponibilização de uma guarnição da Guarda Municipal ou mesmo um segurança para atuar no Velório Municipal “Celestina Gonçalves da Costa Teixeira” no distrito de São Benedito da Cachoeirinha.

Marcelo Oliveira Cirilo “Kuru” (PP)

Indicações: Que realize a instalação de placas de sinalização indicando a presença de ciclistas na vicinal “Alfredo Cardoso Pimenta” que liga Ituverava ao distrito de Capivari da Mata. Pela reconstrução da valeta da R. Eduardo Barbosa Falleiros com a R. Jovina Trajano Borges. Pela possibilidade de ceder um professor de Educação Física para ministrar aulas para a Polícia Militar e para o Tiro de Guerra no Ginásio Municipal de Esportes. Marcos Advíncula Joazeiro

“Markim do Sindicato” (Solidariedade)

Indicação: Pela aquisição de ônibus escolares para os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ituverava.

Nagib Miguel Neto

Indicação: Sugerindo para que a Prefeitura, num futuro próximo, possa adotar e desenvolver o uso de energia solar nas repartições públicas municipais.

Requerimento de discussão: Pelo debate sobre a pobreza menstrual, devido à falta de acesso por parte de pessoas com mais dificuldades financeiras a objetos de higiene pessoal e que garantam o bem-estar também durante o ciclo menstrual.

Publicidade