O espírito solidário ituveravense é uma característica já conhecida pelos munícipes e pelas pessoas que por aqui passam. Sobretudo nesse momento de pandemia, Ituverava tem sido palco de diversas ações solidárias e filantrópicas. Concomitantemente, em torno do Dia das Crianças, celebrado no feriado nacional dedicado a Nossa Senhora Aparecida, foram realizados eventos em diferentes partes da cidade, com o objetivo de levar mais alegria e diversão à criançada.
Um dos eventos realizados foi o Dia das Crianças promovido em uma pracinha do bairro Benedito Trajano Borges, que ficou conhecida como Praça do Girassol. A ação foi organizada por Lourdes Moura, Daniela Galassi Alves e Ivone Galassi com a ajuda de amigos e vizinhos, enfim, de toda a comunidade. As mais de 70 crianças participantes são moradoras dos bairros Benedito Trajano Borges e Santa Cecília.
O evento foi considerado um sucesso, sendo o segundo organizado pela comissão citada, pois anteriormente foi promovida uma ação em prol do Dia da Árvore. A intenção é que seja realizado mais um evento, no mês de dezembro, em virtude do Natal. Como atrações, o Dia das Crianças promovido no bairro Benedito Trajano contou com dois pula-pula para a diversão dos pequenos, além de teremsido doados ursinhos de pelúcia e jogos de dominó. O evento teve ainda balas, pirulito, pipoca, refrigerantes, bolos e sacolé, que foram distribuídos entre as crianças presentes.
Em entrevista esta semana ao Jornal O Progresso, a organizadora Daniela Galassi Alves explicou sobre a iniciativa e agradeceu todos os envolvidos. Ela contou que a ação partiu principalmente do momento complexo que vivemos com a pandemia da COVID-19, visando levar um momento de descontração e diversão às crianças. “Pensando nesse momento triste que estamos vivendo, que é a pandemia, de tanto sofrimento, dor, perdas de amigos e parentes, resolvemos promover a alegria”, lembrou.
“E acima de tudo pensando no desenvolvimento social das nossas crianças, visto que partilhamos espaços de diálogo e acolhimento”, destacou Daniela.
“Nosso objetivo é levar um pouco de alegria e descontração para nossas crianças e famílias”, definiu ao Jornal O Progresso. Como dito, o evento foi considerado um sucesso por todos. “Foi m evento satisfatório. As crianças curtiram a festinha promovida com muito carinho, além de se deliciarem com bolos, refrigerantes, pipoca, sacolé, balas e pirulitos”, destacou em entrevista.
“Agradecemos a todos os envolvidos e afirmamos que somos gratos por poder contar com apoio de pessoas tão solidárias”, gratificou Daniela. “Há uma passagem de Daisaku Ikeda que diz sobre a revolução humana: “A grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda à humanidade”, e acreditamos muito nisso”, concluiu.
“Patrocinaram o evento: Vera Lúcia Silva Quatrini, Roberto Quatrini, Vereadora Paula Yanosteac, David da Farmais – Drogaserv, Mim sucata, Marcelo do Capituva, Juliana e Nelson Galassi Neto, Abadia de Souza, Nelson da Água, Ana Paula Moura, Márcia Henrique Vigarani, Daniel do Imperial, Núbia Gomes, e César da Prefeitura, por isso, gratidão a todos”, finalizou a organizadora.