Católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Hoje, dia 12 de outubro, é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a popular e tão amada “Nossa Senhora Aparecida”, que é inclusive padroeira do Brasil. Em Ituverava, Nossa Senhora Aparecida é homenageada, pois temos uma grande igreja sendo construída em sua homenagem e mais duas comunidades de nossa cidade que também a têm como padroeira: os distritos de Aparecida do Salto e Capivari da Mata.

Em virtude desta grande celebração da Igreja Católica, esta semana o Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Pe. Danilo Juscelino da Silva concedeu entrevista ao Jornal O Progresso e falou sobre a importância dessa data.

“Além de homenageada e muito amada pela comunidade, Nossa Senhora Aparecida é padroeira de dois de nossos distritos, e isso mostra o quão devotos sãos os ituveravenses para com ela, e como a presença dela marca nossa Ituverava”, destacou.

Sabe-se, nesse mesmo sentido, o quão Nossa Senhora Aparecida é relevante na vida dos brasileiros. Dessa forma, o vigário ressaltou a representatividade do dia 12 de Outubro. “Nossa Senhora Aparecida é muito importante na vida dos brasileiros, primeiro porque ela é a padroeira principal de nossa nação, e em segundo lugar porque não fomos nós que a escolhemos, mas foi ela que nos escolheu ao aparecer milagrosamente nas redes daqueles pescadores no Rio Paraíba”,  lembrou.