Prefeitura inaugura obras em Aparecida do Salto

Na sexta-feira, dia 24 de setembro, foram inauguradas as obras de reforma e ampliação do PSF “Marcos Antônio Barbosa Sandoval” e de revitalização da Praça “Abdo Elezen Mussi”, ambas localizadas no distrito de Aparecida do Salto.

O evento contou com a presença do prefeito Luiz Araújo; do Deputado Federal Arnaldo Jardim; do assessor do Deputado Barros Munhoz, Laurel Lopes; da primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Lima Araújo; do prefeito de Morro Agudo, Dr. Vinícius de Castro; do presidente da Câmara Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato”; e dos vereadores Antônio Carlos Barbosa “Mandioca”; Ana Paula Yanosteac; Andréa Yamada; Edemilson Vaz “Miro”; Emanuel Galindo “Mané”; Helenilson Pereira; Herb Fonseca; Manoel Gomes “Pastor Manoel” e Nagib Miguel Neto; do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marcelo de Freitas; da secretária da Saúde, Raquel Rezende; e de demais secretários e autoridades do município.

O evento contou também com a presença do padre Danilo Juscelino, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que esteve presente e abençoou as obras inauguradas. Durante a inauguração, o vereador Antônio Carlos Barbosa da Silveira “Mandioca” falou sobre as obras inauguradas. “Como morador de Aparecida do Salto, é uma satisfação muito grande presenciar a inauguração dessas duas obras tão esperadas pela população. Quero parabenizar o Luiz Araújo e todos os demais envolvidos”, ressalta.

 O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato”, parabenizou o prefeito e o vereador Antônio Carlos. “Parabéns ao prefeito Luiz Araújo e ao vereador Mandioca, que em poucos meses de gestão conseguiram inaugurar essas duas obras tão importantes. Em breve, teremos mais novidades para o distrito de Aparecida do Salto”, declara o presidente da Câmara.

O Deputado Federal Arnaldo Jardim também parabenizou o prefeito e o vereador pelas obras realizadas. “Essas duas obras inauguradas hoje são de suma importância para Ituverava e principalmente para o distrito de Aparecida do Salto. Especialmente nesse momento de pandemia, ver um PSF sendo reformado e ampliado é um reconhecimento aos heróis que estão diariamente no enfrentamento da COVID-19. Parabéns ao prefeito Luiz Araújo e sua equipe, e também a Câmara de Vereadores de Ituverava pelo apoio. Aproveito a oportunidade para anunciar mais uma grande conquista para Ituverava, R$1,5 milhão para recapeamento asfáltico, que em breve beneficiará diversas ruas de Ituverava e distritos”, ressalta o Deputado.

O prefeito Luiz Araújo se mostrou honrado em participar das inaugurações e teceu agradecimentos a todos os envolvidos. “Primeiramente, gostaria de agradecer ao Deputado Arnaldo Jardim, por prestigiar esse evento tão importante para mim e para Ituverava. Também gostaria de agradecer todos os vereadores de Ituverava, que junto ao Executivo, estão batalhando diariamente para o bem estar da população ituveravense. Hoje em especial quero agradecer ao vereador Antônio Mandioca, que se empenhou e acompanhou de perto a realização dessas obras para o distrito de Aparecida do Salto”, afirma Luiz Araújo.

O prefeito ainda agradeceu sua equipe e aos moradores do distrito. “Também gostaria de agradecer o apoio e dedicação de todos os funcionários envolvidos nas obras que foram inauguradas e, principalmente, agradecer os moradores de Aparecida do Salto, pela confiança em meu trabalho e pela presença nesse dia tão importante. Que Deus continue nos abençoando sempre”, finaliza Luiz.

Obras inauguradas

Na reforma e ampliação do PSF “Marcos Antônio Barbosa Sandoval” foi realizada a troca de alambrados; adequações e reformas em salas e banheiros; reparos em telhados e forros; ampliação da cozinha e lavanderia; pintura geral do prédio; e ainda a construção de um espaço com quarto, cozinha, banheiro e sala de reunião, para os motoristas que atendem o serviço de ambulância no distrito.

Já na revitalização da Praça Abdo Elezen Mussi foram instalados bancos, construído um playground para crianças, calçamento e rampas de acessibilidade, além da iluminação e do paisagismo da praça.