SAAE inicia obra na Avenida Orestes Quércia

Na segunda-feira, dia 23 de agosto, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Ituverava iniciou uma obra de troca da rede de emissários de esgoto na Avenida Orestes Quércia. A obra está sendo realizada com recursos próprios do SAAE, e está sendo realizada entre a Rua Ana Jacinta de Freitas e a Avenida Salvador Cordaro Cruz.
No local da obra, até então, eram encontradas tubulações antigas, com mais de 30 anos, e que nos últimos tempos estavam danificadas e ocasionando vazamentos. Com isso, através da obra, o SAAE pretende resolver esses vazamentos, e diminuir o odor forte no local, o que estava gerando transtornos e reclamações antigas por parte da população.
Além disso, na troca de rede de emissários estão sendo utilizados materiais novos e de alta qualidade, que vão reduzir as chances de novos problemas como esse no futuro. A previsão é de que a obra termine em 60 dias.
O superintendente do SAAE, Paulo Antônio de Souza, falou sobre a obra. “Como se trata de um emissário antigo, nós fizemos um levantamento, identificamos esse problema, e junto à equipe do SAAE buscamos a solução”, informa Paula.
“Quero aproveitar a oportunidade e agradecer todos os funcionários do SAAE que estão envolvidos no projeto e obra da troca da rede de emissários, que será um investimento para beneficiar toda a população ituveravense a curto e longo prazo”, destaca o superintendente.