Projeto Educa Judô acontece em Ituverava

O projeto Educa Judô, executado pela Associação de Judô Corpore Sano, de Ribeirão Preto, está em sua quarta fase. Neste ano, o projeto foi dividido entre a etapa Estadual e IV. O Núcleo de Ituverava, que tem como professor o Sensei Gabriel Furlan, faz parte do Educa Judô Fase IV, que também tem núcleos nas cidades de Cajuru, Franca, Paraiso, Ribeirão Preto (2) e São Simão. Já na fase Estadual são mais cinco polos nas cidades de Monte Alto, Morro Agudo, Ribeirão Preto, São Carlos e São Joaquim da Barra. Aqui são mais 350 alunos, 70 por núcleo. Ao todo são 10 cidades e mais de 800 alunos. Desde o início do Educa Judô, mais de 3 mil crianças foram atendidas. Cada polo abriga 70 alunos, totalizando 490 crianças atendidas na Fase IV.

Podem participar do projeto alunos com idade entre 4 e 12 anos devidamente matriculadas na escola. Todos recebem camisetas, quimonos e mochilas. Para participar do projeto basta entrar em contato com o professor responsável pelo projeto para saber sobre disponibilidade de vagas. A questão de local das aulas e horários também deve ser tratada com o professor.

O projeto é coordenado pelo Sensei Cleber do Carmo, Kodansha 6º Dan, faixa vermelha e branca, vice-campeão mundial de judô. Em Ituverava, o Educa Judô recebe apoio da Indústria Santa Maria.