Ituverava vacina população com 18 anos ou mais contra a COVID-19

Ituverava seguiu avançando na imunização dos ituveravenses contra a COVID-19. Desde 21 de janeiro, data que marcou o início da vacinação em Ituverava, quase 38 mil doses já foram aplicadas em Ituverava e distritos. A Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica são as responsáveis pela campanha, que agora contemplou a tão esperada faixa etária de ituveravenses de 18 anos ou mais.

Além disso, também foi realizada a aplicação da 2ª dose das vacinas Coronavac/Butantan e Astrazeneca/Oxford, dando mais um passo importante para o ciclo de imunização da população. Segundo o Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo na quinta-feira, dia 12 de agosto, ao todo, 37.746 doses contra a COVID-19 já foram aplicadas em Ituverava e distritos, sendo: 26.759 1ª dose; 9.919 2ª dose; e 1.068 doses únicas.

Ainda de acordo com o site, o número de primeiras doses e doses únicas aplicadas representa 63,64% da população ituveravense. Agora, nesse momento, o município aguarda a chegada de novas doses e orientações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para dar continuidade na vacinação. Todas as informações sobre datas, locais, e público-alvo são divulgadas através das redes sociais da Prefeitura (Instagram e Facebook).

Conscientização sobre a 2ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica reforçam a importância da população tomar a 2ª dose da vacina. As vacinas Coronavac/Butantan; Astrazeneca/Oxford; e Pfizer/Biontech só têm eficácia completa após a aplicação da 2ª dose. Por isso, é de extrema importância completar o ciclo de imunização. Caso tenha tomado alguma dessas vacinas, fique atento ao seu Cartão de Vacinação Contra a COVID-19 e as informações divulgadas através dos canais oficiais da Prefeitura.