CAPS promove ‘Roda de Conversa’ sobre Saúde Mental

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ituverava, órgão ligado à Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma roda de conversa chamada “Vamos Falar Sobre Saúde Mental?”. O intuito da ação é trazer informações e esclarecimentos sobre o tema a profissionais e a toda população ituveravense.

A roda de conversa está sendo intermediado pela enfermeira Gumieiro, que é diretora em Saúde Mental no município. O primeiro encontro da roda de conversa foi realizado na quinta-feira, dia 12 de agosto, e foi voltado para profissionais, ligados diretamente ou indiretamente ao assunto, como representantes da Secretaria da Saúde, Secretaria do Bem Estar e Integração Social, CRAS, CREAS, Casa Lar, Judiciário, e a outros profissionais que manifestaram interesse.

O próximo encontro está marcado para o dia 26 de agosto e será voltado para a sociedade. As vagas para participar da roda de conversa são limitadas, devido à pandemia da COVID-19, e podem ser garantidas através do telefone: (16) 3839-5984.

A enfermeira Paula Gumieiro falou sobre a roda de conversa. “Durante os nossos encontros, nós pretendemos tratar toda a complexidade que esse tema exige, desde o início da Luta Antimanicomial até a nossa atualidade, com condutas terapêuticas, CAPS, trabalho em Rede (RAPS) e diversos outros assuntos. Por isso, desde já, quero agradecer a todos que nos procuraram e mostraram interesse em esclarecer e se aprofundar sobre esse tema tão relevante para a sociedade”, declara Paula.

O prefeito Luiz Araújo parabenizou a iniciativa. “Quero parabenizar o CAPS e a Secretaria Municipal de Saúde de Ituverava por essa iniciativa, pois através dessas ações nós conseguimos aumentar a conscientização, evitar preconceitos, e principalmente buscar o bem-estar de toda a nossa população”, ressalta Luiz Araújo.