Dra. Ariane Menezes conta com experiência em atendimento ambulatorial e em serviços de urgência e emergência
A Médica Dra. Ariane Menezes Vasconcelos Silva está atuando na Santa Casa de Misericórdia de Ituverava. Ela possui pós-graduação em Emergência Pediátrica, com experiência em atendimento ambulatorial e em serviços de urgência e emergência.
Ela, no entanto, é medica desde 2017, tendo completado seus estudos na Universidade Federal do Mato Grosso e ter realizado o período de Internato na Santa Casa de Ituverava, onde teve diversos colegas de hoje, como seus professores/preceptores.
Antes, do retorno como profissional para Ituverava, a médica trabalhou em São Paulo, primeiramente como médico da família na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Apurá, além de plantões de pediatria no Hospital da HAPVIDA, UPAS e AMAS do SUS ao longo desses anos.
A escolha por Ituverava foi por considerar ser um privilégio trabalhar com os profissionais que um dia foram os seus professores e por conhecer a estrutura da instituição. “É impactante ver que uma cidade já tenha um hospital altamente equipado e com acesso às várias especialidades, de modo rápido e eficiente”, destacou a médica.
Natural de Aracaju-SE, ela é filha de Joaquim Barbosa da Silva Filho e Ana Edite Menezes Vasconcelos Silva. Confira entrevista concedida ao Jornal O Progresso.
Progresso: Há quanto tempo senhora é medica? Onde quando se formou? Por que escolheu a profissão?
Dra. Ariane Menezes: Atuo na medicina, principalmente na área da pediatria há seis anos. Me formei no ano de 2017 e complementei os meus estudos no Brasil pela Universidade Federal do Mato Grosso.
Eu escolhi essa profissão porque os desafios mais desafiantes sempre me impulsionaram e me moveram. Sempre foi um sonho e meta de vida. Por curiosidade decidi ser médica aos 10 anos de idade e nunca mudei ou tive dúvidas.
Sempre foi uma vocação e dom de Deus poder de alguma maneira ajudar as pessoas. É gratificante ver a evolução de cada paciente.
Progresso: Qual sua especialidade? O que motivou a escolha? Onde realizou residência médica?
Dra. Ariane: Eu fui mentorada por dois grandes mestres na pediatria no estado de Sergipe, no hospital do HUSE. Onde veio o primeiro contato com a especialidade de pediatria. Após o ano seguinte, tive o privilégio de complementar os estudos na Santa Casa de Ituverava. Estudei pós-graduação de emergência pediátrica no estado de São Paulo.
Progresso: Onde já trabalhou e o que motivou a escolha por Ituverava para atuar profissionalmente?
Dra. Ariane: Eu trabalhei no sistema SUS de São Paulo, primeiramente como médico da família na UBS Jardim Apurá em São Paulo e sempre exercitei e trabalhei nos plantões de pediatria no Hospital da HAPVIDA, UPAS e AMAS do SUS ao longo desses anos.
O motivo da escolha por Ituverava, porque para mim é um privilégio trabalhar com os profissionais que um dia foram os meus professores. Por ser um hospital humanizado e de excelência.
Progresso: Qual sua opinião sobre a estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava e o que contribui para desenvolvimento profissional e o atendimento aos pacientes?
Dra. Ariane: A estrutura comparado a muitos lugares que eu tive oportunidade de trabalhar, está à frente em termos de funcionalidade e organização. É impactante ver que uma cidade já tenha um hospital altamente equipado e com acesso as várias especialidades, de modo rápido e eficiente. É admirável como toda uma equipe está preparada para recepcionar os pacientes da melhor forma possível.
A melhor forma para contribuir com os pacientes é aplicar a equidade e humanização no atendimento. E para o desenvolvimento profissional é se abrir para as novas oportunidades, sempre se dedicando, estudando e pesquisando para o melhor do paciente.
Progresso: Como foi recebida na entidade e o que representa para a senhora poder prestar serviços para a população nesta relevante instituição?
Dra. Ariane: Eu fui muito bem recebida. Para mim representa um orgulho poder fazer parte dessa instituição. Porque uma parte da minha formação médica foi aqui também.Consultas e mais informações: (16) 3830-1200 ou na própria Santa Casa de Ituverava.