Sophie Turner interpreta uma funcionária que é obrigada a colaborar com crime milionário em novo thriller da Amazon Prime Video
por Kreitlon Pereira colunavia@gmaail.com
Nos últimos anos, uma fraude bilionária no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi descoberta no Brasil. Com as investigações em andamento, estima-se que cerca de 6,3 bilhões de reais tenham sido desviados, afetando milhares de aposentados. Na nova série original da Amazon Prime Video, “O Roubo”, algo semelhante acontece em uma empresa inglesa de investimentos em fundos de pensão. A produção conta com apenas seis episódios e é estrelada pela atriz britânica Sophie Turner, que ficou mundialmente conhecida após interpretar Sansa Stark em “Game of Thrones”. A estreia da série na plataforma de streaming está marcada para o dia 21 de janeiro.
A trama de “O Roubo” acompanha Zara (Turner), uma mulher inteligente, mas presa a um trabalho entediante na Lochmill Capital, fundo de investimentos especializado em pensões. A companhia do amigo Luke (Archie Madekwe) é um dos poucos aspectos suportáveis da rotina marcada por atividades repetitivas e excesso de racia. Um dia, porém, a monotonia do escritório é interrompida quando o local é invadido por um grupo de criminosos armados, qureféns. Sob ameaça, Zara e Luke são obrigados a realizar uma transferência milionária, resultando em um roubo de mais de 4 milhões de libras — cerca de 29 milhões de reais.
Após a fuga do grupo, a polícia inicia uma investigação para identificar os responsáveis e recuperar o dinheiro. O trabalho, no entanto, é dificultado pelo fato dos criminosos utilizarem próteses faciais, o que inviabiliza o uso de softwares de reconhecimento facial. Diante desse cenário, o policial Rhys (Jacob Fortune-Lloyd) assume o caso do que se torna o maior roubo da história da Inglaterra, ao mesmo tempo em que lida com o próprio vício em pôquer. Como era de se esperar, Zara será uma peça-chave nessa trama, que logo se mostra muito maior e mais complexa do que ela poderia imaginar.
