“Beleza que machuca”

Série sobre uma droga que deixa as pessoas mais jovens e possui consequências letais é a nova aposta de Ryan Murphy junto ao Hulu

por Kreitlon Pereira colunavia@gmail.com

Apesar das discussões sobre pressão estética e envelhecimento não serem exatamente novas, recentemente elas têm ocupado um lugar de destaque na mídia, principalmente por conta da rápida popularização de procedimentos estéticos e canetas emagrecedoras. Em 2024, o filme de body horror “A Substância”, protagonizado por Demi Moore, teve uma grande repercussão ao abordar esses temas no contexto de Hollywood. Desde então, esse tem se tornado  um assunto cada vez mais frequente, tanto nas discussões quanto na produção audiovisual. Nesse sentido, a Hulu produziu o original “Lindos de Morrer”, série de 11 episódios, cujos 3 primeiros estreiam na plataforma do Disney+ dia 21 de janeiro – os demais, terão lançamentos semanais.

“Lindos de Morrer” é produzida por Ryan Murphy (“American Horror Story”) e conta a história de uma dupla de agentes norte- -americanos do FBI, Cooper Madsen (Evan Peters) e Jordan Bennet (Rebecca Hall), que são enviados a Paris para investigar as mortes de modelos que explodiram nas passarelas. Ao longo da missão, os personagens descobrem a existência de um vírus sexualmente transmissível que deixa as pessoas infectadas mais bonitas e jovens, porém, possui consequências letais. Conforme a epidemia se espalha, os agentes precisam se deslocar pelas principais referências da moda europeia em busca de respostas.

Assim, Cooper e Bennet são apresentados a um bilionário do ramo farmacêutico (Ashton Kutcher), que conseguiu transformar o vírus em uma droga chamada “The Beauty” (ou, “ A Beleza”, em português). Com apenas uma injeção, ela promete tornar seu usuário mais jovem e atraente. Diante do alto interesse pela droga, apesar dos efeitos colaterais severos, o bilionário terá que usar seu capanga “O Assassino” (Anthony Ramos) para eliminar aqueles que atrapalharem seus planos de multiplicar sua fortuna. No clássico estilo Ryan Murphy, “Lindos de Morrer” ainda conta com a participação especial da modelo Bella Hadid no elenco.