O Grêmio Ituveravense Futebol Clube comemorou no dia 20 de dezembro, seus 36 anos de atividades em Ituverava. A comemoração foi marcada por Jogo Solidário no campo da Associação Atlética Ituveravense.
Na oportunidade, o técnico Silvio Da Pinta convocou ex-jogadores veteranos do Grêmio para um jogo festivo com as presenças de ex-jogadores profissionais. A festa contou com as presenças de Dinei (ex-Corinthians), Leandro (ex-São Paulo e Corinthians), Madson e Camanducaia (ex-Santos) e o ituveravense Dú Praes (ex-Red Bull e passagens por clubes da China).
Foram formadas três equipes com os ídolos divididos nas equipes. Antes também aconteceram partidas preliminares com as categorias de base do Grêmio enfrentando equipes da Francana. O técnico Da Pinta também homenageou ex-atletas femininas do Grêmio com placas entregues pelos ex-jogadores profissionais.
A renda do jogo, bem como alimentos arrecadados foram revertidos em cestas de alimentos para famílias carentes. As entregas foram feitas pelo técnico Da Pinta contando com as presenças de jovens que fazem parte dos times atuais.
“Foi um jogo comemorativo, com as presenças de ídolos junto com ex-jogadores do Grêmio que se tornaram pais de família e são exemplos para os jovens atuais e tivemos a felicidade de pedir e ser atendidos com doações que revertemos para a população carente”, declarou Da Pinta.
“A presença das crianças nas entregas foi importante para que elas pudessem desde cedo sentir quanto é gratificante poder ajudar o próximo, é como sempre digo, ficaremos muitos felizes se tivermos craques no futebol, mas o mais importante é formar cidadãos preocupados com nossa cidade e as pessoas que necessitam, obrigado a todos que colaboraram e participaram”, completou o treinador. Ele agradeceu apoios do vereador Marcelo Kuru, padrinho do Grêmio, do secretário de Esportes Rodrigo Digão e do prefeito Luiz Araújo.
