Equipe Gladiadores, projetos de Jiu-jitsu do IVVI e da AAI realizam troca de faixas dos alunos

Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 12 de dezembro, a troca de faixas da equipe Gladiadores Jiu-jitsu Ituverava e alunos do projeto de Jiu-jitsu do IVVI (Instituto Valorização da Vida de Ituverava), além de alunos que praticam o espore da Associação Atlética Ituveravense.

Ao todo foram 55 alunos que fizeram troca de faixa e os demais que receberam graus nas faixas, do total de 98 alunos entre os três projetos da modalidade em Ituverava, ministradas pelo Sensei Alex Soares da Silva.

O evento que aconteceu no salão da Associação Beneficente São João da Escócia/ Loja Maçônica União Ituveravense foi marcado também pelo recebimento da faixa preta pelo professor Alex.

“Esse momento para mim foi muito especial na minha vida pois consegui me formar professor de jiu-jitsu, recebendo a faixa preta das mãos do meu sensei Marcelo Galdino”, afirmou Alex.

Ele lembra que iniciou nesta arte marcial em abril de 2015. “Para mim é uma grande vitória começar na arte suave com 44 anos e hoje com 55 anos estar me formando”, declarou.

“Gostaria muito de agradecer a todos meus alunos, pois sem eles não seria possível realizar esse sonho; ao meu Sensei Marcelo Galdino que sempre confiou no meu trabalho, à minha esposa Luciana por estar sempre me apoiando, as minhas filhas e netos (a) que estão juntos comigo no tatame e à vocês do Jornal O Progresso que sempre estão apoiando e divulgando nosso trabalho”, ressaltou o Sensei Alex.

Ele também agradeceu ao IVVI pela oportunidade de expandir o esporte, através de aulas que são ministradas no NAF (Núcleo de Apoio à Família José Plinino Romanini) e à Loja Maçônica União Ituveravense pela cessão do espaço para realização da troca de faixas com as presenças dos familiares.