Edson foi responsável por operação que culminou com a prisão de um foragido acusado de praticar homicídio em Ituverava
Em sessão solene realizada na noite de terça-feira, dia nove de dezembro, a Câmara Municipal de Ituverava, promoveu a entrega do Título de Honra Ao Mérito para o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, Edson Ferreira da Silva.
O projeto de decreto legislativo aprovado por unanimidade no Legislativo Municipal teve autoria da vereadora Roberta Foroni Freitas Joazeiro. A sessão conduzida pelo presidente da Casa Rafael Gabiru contou também com as presenças dos vereadores: Cássio Dom, Antonio Mandioca, Tenente Eugênio, Guilherme Mariano, Marcelo Kuru, Andreia Yamada e Fábio Gibaile, além de membros da GCM-RP.
O comandante foi responsável por operação que culminou com a prisão de um acusado de praticar homicídio em Ituverava. Ele estava foragido e foi detido em Ribeirão Preto pela Guarda Civil Metropolitana em Ribeirão Preto.
Edson Ferreira da Silva, 52 anos, GCM há 29 anos, é pós-graduado em gestão pública, escritor do livro “A Fórmula da Família Saudável”, agente de prevenção pelo SENAD, Voluntário do Movimento Amor Exigente (grupo de apoio familiar), palestrante sobre prevenção ao uso indevido de drogas, formado no curso Mediação de conflitos SENASP, formado no curso Enfrentamento ao desvio de conduta do profissional da Segurança Pública SENASP e atual Superintendente Comandante da GCM de Ribeirão Preto.
“Os relevantes serviços prestados pelo homenageado se consubstanciam na captura de um individuo perigoso, que cometeu um assassinato no município de Ituverava e estava foragido desde 2021, promovendo a paz e a ordem no município, no que se refere este caso”, declarou a vereadora autora.
“O Título de Honra ao Mérito é uma forma de reconhecimento público pelos serviços relevantes prestados à comunidade, e a captura de um foragido, que cometeu brutal assassinato em nosso município, que representava um risco à segurança pública, certamente se enquadra nesse contexto”, completou Roberta.
Ele dedicou a homenagem à equipe da GCM. “Embora diante das circunstâncias, pois o nosso maior bem é a nossa própria vida e quando tirada de forma abruta é muito triste, mas me sinto feliz por ter conduzindo alento a uma família que esperava pela Justiça, eu não conheci a vítima mas posso sentir sua presença”, destacou o homenageado Edson.
