45 pessoas de Ituverava participam de Peregrinação Jubilar na Itália

Em razão do Jubileu que é celebrado na Igreja Católica a cada 25 anos, marcando um tempo de graça e de renovação espiritual e da fé, partiram em peregrinação jubilar 45 pessoas da paróquia São João Batista acompanhados pelo pároco Padre Adailson.

Eles iniciaram a peregrinação visitando algumas importantes cidades da Itália onde se encontram corpos de Santos importantes para a vida da igreja e da piedade do povo.

“Chegamos na cidade de Assis no dia 29 de outubro visitamos a Basílica de São Francisco, Santa Clara e rezamos diante do corpo de São Carlo Acutis, um jovem que foi recentemente canonizado pelo Papa Leão”, descreve o padre Adailson.

“Continuamos nossa peregrinação visitando a cidade de Cássia, local onde se encontra o corpo de Santa Rita, depois visitamos a cidade de Lancciano onde encontra-se o milagre eucarístico que ocorreu no ano 700 (a hóstia e o vinho se converteram em carne e sangue) ”, prosseguiu o pároco.

“Peregrinamos a São Giovanni, onde encontra-se o corpo de São Padre Pio, visitamos monte Galgani, Loreto: casa de nossa Senhora, Monte Cassino, local onde se encontra o corpo de São Bento e por fim como era o objetivo da peregrinação chegamos à Roma”, conta.

“No primeiro dia visitamos as basílicas São João de Latão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior onde celebramos a missa e passamos pela porta santa”, lembra.

“Finalmente no dia cinco de novembro participamos na parte da manhã da audiência com o Papa Leão, nos encontramos com o Santo padre, escutamos a sua catequese e recebemos a bênção. Na parte da tarde do mesmo dia peregrinamos até a porta Santa da Basílica de São Pedro concluindo assim o jubileu”, recorda o padre.

“Foi um momento de muita emoção poder ver o papa Leão e celebrar este ano jubilar em Roma. Penso que foi um momento de renovação da fé para mim e todos os peregrinos da paróquia São João Batista”, completou Adailson.