Grupo ASA promove Mobilização Passos que Salvam

O Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor) está promovendo no mês de novembro, a Mobilização Passos Que Salvam. A Campanha tem a finalidade de realizar no dia 22 de novembro uma caminhada pelo centro da cidade, como acontece todos os anos.

Para isso, no entanto, o ASA está disponibilizando as camisetas para os participantes, que podem ser adquiridas por R$ 30 na sede do grupo ou com voluntários e nos pontos de vendas: Taís Modas, Nova Vanguarda, Kir-Art, Sorveteria do Roberto e Casa da Sogra e outras lojas que serão identificadas com cartazes.

A importância da ação

A mobilização é uma ação do Hospital de Amor de Barretos e em Ituverava é promovida pelo Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor).

A saída da caminhada, como de costume, será da Sede do Grupo ASA, marcada concentração para às 8:45 horas, seguindo pela avenida Doutor Soares de Oliveira até à loja quatro da rede Liberdade Supermercado; em seguida ao retorno, a caminhada segue até a Praça Dez de Março e retorna à entidade.

Ao todo o Hospital de Amor de Barretos realiza a ação desde 2012, contudo, será a oitava edição promovida em Ituverava. A mobilização tem como finalidade principal a divulgação da importância do diagnóstico precoce do Câncer Infanto-juvenil, visando o início do tratamento e a cura dos pacientes.

“Estamos na oitava mobilização em Ituverava com objetivo principal que é que a população reconheça precocemente sinais e sintomas do Câncer Infanto-juvenil. Desta forma essa criança será encaminhada para tratamento alcançando taxa de cura de até 70%”, ressalta a presidente do Grupo ASA, Luiza Helena Ferreira.

“É uma caminhada muito bonita. Nossas expectativas são as melhores possíveis, são esperadas mais de 200 pessoas, conscientizando realmente os pais, professores, as famílias, e a população à prevenção do Câncer Infanto-Juvenil”, ressalta Luíza.

Além disso, a realização da mobilização anualmente é um credenciamento do município ao Hospital de Amor em caso de crianças da cidade que forem diagnosticadas com a doença, que podem ser encaminhadas para o tratamento de forma mais rápida sem passar pelas etapas burocráticas.

“Se tem uma criança com suspeita de câncer infantil, dispensa algumas etapas e iniciar o tratamento. Se o médico do Posto de Saúde juntamente com sua enfermeira chefe e equipe examinarem a criança e tiver suspeita, essa criança vai imediatamente para Barretos”, informa Luiza.