A educação de Ituverava mais uma vez se destaca em nível estadual. Duas professoras da rede municipal de ensino foram reconhecidas entre os 10 melhores do Prêmio Professor Presente, iniciativa dos Parceiros da Educação que celebra profissionais que transformam a realidade da educação pública com dedicação, presença e compromisso com o futuro dos estudantes.
A Secretaria Municipal da Educação enviou ao programa diversas Boas Práticas realizadas por professores da rede. Entre 70 profissionais do Estado de São Paulo, duas histórias inspiradoras de Ituverava ficaram entre as dez melhores.
A professora Lizeti Gontijo, da EMEF Moacir França, foi a grande vencedora do prêmio. Já a professora Juliana Paiva, da EMEF Antônio Josino de Andrade, conquistou um lugar de destaque entre os TOP 10 finalistas.
O prefeito Luiz Araújo parabenizou as educadoras pelo reconhecimento e ressaltou o orgulho da cidade com o resultado. “Esse prêmio é o reflexo do comprometimento e do amor com que nossas professoras trabalham todos os dias. Ituverava tem muito orgulho de suas educadoras e de toda a equipe da rede municipal de ensino”, declara o prefeito.
A secretária da Educação, Maria Lúcia Teixeira Chibini, também celebrou a conquista. “Esse prêmio mostra a força da educação pública de Ituverava. Lizeti e Juliana representam todos os professores que acreditam no poder transformador da educação e fazem a diferença na vida de seus alunos. Parabéns as professoras por essa conquista”, ressalta Lúcia.
Sobre as professoras
A professora Lizeti Ferreira Gontijo, grande vencedora do Prêmio Professor Presente, é professora há 25 anos. Ela se formou na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava (FFCL) e atua há 22 anos na Rede Municipal de Ensino. Atualmente, Lizeti é professora do 2º ano na EMEF Moacir França. A vencedora vai ganhar dos Parceiros da Educação um Notebook, um celular, três sessões de mentoria, e uma assinatura por 12 meses da Casa do Saber.
A professora Juliana Paiva de Queiroz Ribeiro, que ficou no TOP da premiação, se formou há 29 anos pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava (FFCL). Juliana é professora na Rede Municipal de Ensino há 22 anos, sendo atualmente professora do 3º ano da EMEF Antônio Josino de Andrade.