Homenagem foi em reconhecimento à parceria com o Grupo Escoteiro José Amauri de Sousa
A Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, recebeu da União dos Escoteiros do Brasil – Região São Paulo o Certificado de Responsabilidade Social, em reconhecimento à parceria mantida com o Grupo Escoteiro José Amauri de Sousa desde o ano de 2012.
A entrega do certificado foi realizada recentemente ao diretor da instituição, Professor Doutor Roberto Inácio Barbosa Filho, pelas mãos do diretor-presidente do grupo escoteiro, José Eduardo Meneghini dos Santos, que representou os 60 membros atualmente ativos no grupo.
Durante a entrega, José Eduardo destacou a importância da colaboração que, há 13 anos, garante um espaço seguro, acolhedor e repleto de natureza para as atividades escoteiras.
“A Fafram tem sido fundamental para o desenvolvimento integral dos nossos jovens. A cultura da instituição e o ambiente que ela oferece estão plenamente alinhados aos princípios e propósitos do escotismo, como a formação de cidadãos responsáveis, solidários e comprometidos com a comunidade”, afirmou.
As atividades do grupo acontecem semanalmente no campus da Fafram, em Ituverava, e envolvem crianças e adolescentes de diversas idades, sob a orientação de adultos voluntários.
O grupo, fundado em 2010, é reconhecido como utilidade pública municipal pela Lei nº 4.399/16 e atua em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Atualmente, o Grupo Escoteiro José Amauri de Sousa está com lista de espera aberta para crianças entre 6 anos e meio e 10 anos, e vagas disponíveis para jovens entre 11 e 14 anos. Interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @escoteiros.ituverava
A homenagem reforça a relevância da parceria entre a Fafram e o movimento escoteiro local, consolidando o compromisso conjunto com a educação, o voluntariado e o desenvolvimento social da juventude ituveravense.