Projeto Semana das Crianças completa Três Anos de Amor e Dedicação

O Projeto Semana das Crianças na Creche Leda Dias Campos, do bairro Nosso Teto está completando três anos de amor e dedicação conforme afirma a diretora Amanda Mendonça

“Desde que assumi a direção da creche em 2023, tudo começou com a ideia de criar um Dia dos Pais Acolhedor, que logo se expandiu para um projeto mais amplo e impactante, através de uma ação solidária. Trocando ideias com um parceiro, surgiu o desejo de criar um projeto que não apenas celebrasse a Semana das Crianças, mas que também fizesse uma diferença real na vida dessas pequenas pessoas”, lembra.

Foi assim que nasceu o Projeto da Semana das Crianças, uma iniciativa que rapidamente se transformou em uma rede de apoio e colaboração com a iniciativa privada, promovendo uma corrente de fazer o bem. “Com o sucesso dessa ação, estabelecemos uma comissão permanente responsável por desenvolver e aprimorar o projeto continuamente”, explica a diretora.

“Ao longo dos anos, temos contado com a colaboração de parceiros incríveis, como a Etec de Ituverava e o Colégio  Objetivo, que nos permitiram ampliar o alcance e o impacto do projeto”, reconhece.

“O objetivo principal do nosso projeto é acolher e transformar a realidade social de crianças que enfrentam vulnerabilidades, proporcionando momentos marcantes que possam abrir novos horizontes e estimular a busca por conhecimento e melhorias pessoais”, informa.

“Acreditamos que essas ações contribuem para forma ruma sociedade mais empática e consciente da importância de cuidar das nossas crianças. Nossa visão é que essas crianças de hoje representam sementes que, ao serem cuidadas, germinarão e contribuirão para uma sociedade mais solidária e justa”, descreve a diretora.

E, após três anos de esforços contínuos, podemos ver que a sociedade local tem ajudado espontaneamente a creche em outros projetos, promovendo mudanças significativas na vida das crianças, de seus familiares, colaboradores e demais participantes envolvidos.

Segundo a diretora, esse trabalho fomenta um espírito social e fraternal que se estende além do momento presente, preparando o terreno para um futuro onde as crianças, ao se tornarem adultas, serão agentes de transformação e esperança. “Assim, podemos afirmar que a ideia, que já perdura por três anos, certamente trará frutos duradouros na formação de cidadãos mais humanos, solidários e comprometidos com o bem comum”, conclui Amanda.