Móveis Pegecar/TC reparos é campeão da 12ª Copa Garoa

Equipe venceu Ao Barulho por 2 a 0 na final do evento que homenageou o esportista Aparecido de Oliveira “Cidinho”

A equipe Móveis Pegecar/TC Reparos sagrou-se campeã da 12ª Copa Garoa de Futebol Society, após vencer pelo placar de 2 a 0 a equipe Ao Barulho na partida final que aconteceu no sábado, dia 11 de outubro.

O evento, que tornou tradicional na cidade, homenageou este ano o esportista Aparecido de Oliveira, conhecido por Cidinho do Flamenguinho, que foi jogador, técnico e diretor de equipes amadoras de Ituverava.

Os gols da equipe vencedora foram marcados por Matheus, cobrando falta e Monuca fechando o resultado. As duas equipes se classificaram para a final após pontuarem na primeira fase e serem vencedoras de seus adversários nas semifinais.

A equipe campeã contou com os atletas: Tales Tubarão, Perna, Osmar, Flávio Mecânico, Cesinha, Thiago, Pioi, Monuca, MatheusVandrei, Fabrício, Beiço, Jean Santa Casa, Carlinho e Bebeto

O time vice-campeão foi composto por: Gustavo, Teir, Maikel, Piauí, Lucas Guanabara, Lú Bichinho, Wender, Leandro Frete, João SAAE, Dú, Japão, Sr. Luiz Pintor e Décinho.

A organização da Copa Garoa Aparecido de Oliveira “Cidinho do Flamenguinho”, contou com Everaldo He Man, Gustavo Capa, Osmar Correio, Edinho Guanabara e Jean Lobão.

Também receberam troféus, o artilheiro Lú Bichinho da equipe Ao Barulho e melhor Goleiro Tales Tubarão, que também recebeu prêmio de melhor em campo junto com Cesinha entregue pelo empresário Dinamérico de Menezes da empresa Pimentas Pirada de Ituverava.

Este ano foram cinco equipes com cerca de 80 jogadores em sua maioria com mais de 40 anos. Os organizadores agradeceram todos participantes, patrocinadores e público que prestigiou as tardes de sábado no campo da Chácara do Lolô/Kadão, onde também teve serviço de bar para os torcedores.

“Quero agradecer em especial ao Cidinho e sua família e amigos do Flamenguinho por nos permitir a justa homenagem e contar com suas presenças, aos atletas e patrocinadores, comissão organizadora e mais uma vez à família Garoa/Chaebub, nas pessoas do Lolô, Tim, Paula e Darlene por nos cederem este espaço que tornou a segunda casa de muitos e nos permitem promover todos os anos esta Copa que tornou tradicional nos meios esportivos de Ituverava, obrigado a todos e esperamos estar juntos em breve”, destacou He man.

Homenageado

O homenageado Aparecido de Oliveira, conhecido como Cidinho do Flamenguinho, foi jogador de futebol amador em Ituverava com passagens pelas equipes Flamengo, Vila São Jorge, Paulistano, Atlético Ituveravense, Guanabara e Tô Qui Tô.

Ele também foi técnico da equipe do Flamenguinho por 35 anos e por 20 anos organizador da turma de futebol da Cachoeira.

Casado com Lúcia Helena Costa de Oliveira, tem os filhos Uanderson casado com Adriene, Elisangela casadacom Luciano e Luzia casada com Eduardo. Também tem os netos Carlos, Evelin, Kelly, Gabriel, Davi e Tales.

Em entrevista ele falou sobre a homenagem. “Para mim é muito importante o reconhecimento por ser uma pessoa que não nasceu na cidade, mas lutou por ela, principalmente através deste esporte que é de grande relevância e que somente faz amigos, muitos companheiros e adversários, mas todos amigos”, declarou.

Cidinho deu o pontapé inicial da partida após o primeiro apito ser dado pelo ex-arbitro Marcos Antônio “Piruá”.

A partida foi narrada por José Cláudio Totoli com comentários de Dinamérico de Meneses.