Projeto do Executivo que estabelece metas para o período de quatro anos, necessita de dois turnos de votação
Em sessão ordinária que foi antecipada para a noite de segunda-feira, dia 13 de outubro, a Câmara de Ituverava aprovou por unanimidade o projeto do Plano Plurianual do orçamento do município no quadriênio 2026 a 2029.
A proposta, de autoria do executivo, necessita de dois turnos de votação. Portanto deverá ser apreciada, discutida e votada pelo Legislativo Municipal novamente na próxima reunião da Casa de Leis, marcada para quatro de novembro.
Ao projeto, que estabelece para o período de quatro anos, programas, objetivos, indicadores, valores e metas da administração pública para despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. Além do projeto, no entanto foram aprovadas emendas de autorias de vereadores.
Apresentada pela vereadora Andréa FonsecaYamada Scotte incluindo projetos e ações para a Saúde Mental Materna no município.
De autoria do vereador Tenente Eugênio Luiz de Paula incluindo destinação de recursos para desenvolvimento do Proerd nas escolas e expansão do Programa de monitoramento para a escolas.
Requerimentos
Na mesma sessão, foram apresentados requerimentos de autoria do vereador Guilherme Mariano dos Santos que também foram aprovados por unanimidade.
Ele solicita informações sobre a regulamentação da lei municipal de sua autoria, que institui o uso de Cordão Girassol no município, visando a identificação de pessoas portadoras de espectro autista em estabelecimentos privados e também sobre a lei trata da obrigatoriedade de empresas agroindustriais utilizam estradas rurais do município de veículos de carga pesadas.