Antônio Carlos Pereira da Rocha é um dos organizadores do Leilão em prol do Hospital de Amor de Barretos
Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, dia sete de outubro, a Câmara Municipal de Ituverava aprovou por unanimidade projeto de Decreto Legislativo concedendo Título de Cidadão Ituveravense para o comerciante Antônio Carlos Pereira da Rocha “Toim do Bar Monalisa”.
A proposta teve autoria do vereador e presidente da Casa, Rafael Fernando Mendonça de Freitas Mattos Gabiru. Antes da aprovação, o autor apresentou sua justificativa.
Homenageado
Antônio Carlos Pereira da Rocha, nascido no dia 02/03/1959, na cidade de Igarapava. Filho de AdílioPereira da Rocha e Octávia Chiapine Pereira, tem 10 irmãos.
Casado com Joana D’arc Galego da Rocha, desde 22/12/1979, tem os filhos Almir Benedito Pereira da Rocha, advogado, Paula Cristina Galego da Rocha, enfermeira e empresária e Vinícius Galego da Rocha, escrevente técnico judiciário.
Tem os netos Heitor de Oliveira Rocha, Maria Clara Gomes da Rocha, Alícia de Oliveira Rocha e Lavínia Vitória Gomes da Rocha.
Reside em Ituverava há mais de 60 anos, é comerciante sendo proprietário do Bar e Mercearia Monalisa desde 1985, ou seja, há 40 anos. Sempre atuou em causas sociais, notadamente em prol do Hospital de amor de Barretos.
O que lhe motivou a esse empenho na causa, foi porque uma de suas irmãs (Eliana) foi diagnosticada com a terrível doença de câncer em 1994 e fez todo seu tratamento no hospital em Barretos e ficou maravilhado em ver o atendimento humano que aquele hospital oferece, tudo de forma gratuita (SUS) e sem distinção de classe social.
Desde o falecimento de Eliana, em 2004, junto com seus outros irmãos, começou a organizar o Leilão Direito de Viver, onde toda renda é revertida em favor daquela instituição. Ou seja, há mais de 20 anos dedicando-se ao próximo.
Além do leilão, há aproximadamente 8 anos começou juntamente com seus clientes/amigos do seu comércio a fazer um evento também totalmente beneficente. “O encontro dos amigos do bar do Toim”, o qual já está em sua 8ª edição, com toda renda revertida ao Hospital de amor.
“Homem de fé, pai exemplar, esposo amoroso, avó carinhoso, Antônio Carlos é um exemplo de ser humano que deve ser homenageado com este título de cidadão ituveravense, por todo seus serviços prestados ao município de Ituverava”, definiu o autor do projeto.