Aconteceu na manhã de sábado, dia 27 de setembro, na Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), mais uma edição do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior.
Na oportunidade, através dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Sistemas de Informação e Direito foram apresentados os serviços que a Fafram presta à população para que a comunidade divulgue e possa ter mais pessoas se beneficiandos. O evento foi aberto ao público.
O diretor da Fafram, professor Doutor Roberto Inácio Barbosa Filho (Betô) destacou que o dia da responsabilidade social é um evento nacional que celebra a relevância das instituições de ensino em contribuírem para a sociedade.
“É um dia dedicado à sensibilização e promoção da responsabilidade social, com objetivo de realizar ações que contribuem para o bem-estar social, como projetos ambientais, apoio a comunidades carentes e iniciativas de inclusão”, destaca.
O diretor esclarece que todas as ações realizadas nesta importante data são realizadas pela comunidade acadêmica, envolvendo alunos, professores e colaboradores. “Nossa instituição tem o evento como uma prioridade, contribuindo com ações efetivas à toda a população. Este ano foi um grande sucesso. Foram oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade”, declara Dr. Roberto Filho.
Para ele, no entanto, a presença e o engajamento do público transformam o evento, elevando-o de um evento pontual para um movimento coletivo com impacto duradouro, melhorando a qualidade de vida, a sensação de pertencimento e consciência social, e o estímulo ao trabalho social.
“Nossa instituição tem o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população, por meio de ações sociais que priorizem o bem estar mental e físico, além de oferecer serviços educacionais inclusivos e acessíveis, mantendo-se a tradição de instituição comunitária”, ressalta.
Ele também falou das conquistas que além de gerar em novas oportunidades para a população de Ituverava e região poderá gerar ainda mais serviços prestados à comunidade “Este ano é especial para nós, diante da aprovação pelo MEC dos novos cursos de Psicologia e Biomedicina. Orgulho de ser Fafram!”, conclui.
A Fafram contou também com as parcerias da Unimed Norte Paulista e Secretária Municipal da Saúde.







