Novo curso será ministrado na Fafram que possui nota máxima na avaliação do Ministério da Educação
Dando continuidade ao seu projeto de expansão e de difusão de conhecimento, a Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), instituição que possui nota 5 de conceito junto ao MEC, mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, obteve a conquista da aprovação para o funcionamento do curso de Psicologia.
De acordo com presidente da Fundação Educacional de Ituverava, o Engenheiro Agrônomo Paulo Cesar da Luz Leão, o curso de Psicologia é um dos cursos que apresentam as maiores demandas na região e também a nível nacional.
“Por isso a importância de disponibilizá-lo para Ituverava e toda a região, que carece dessa formação, visando atender as necessidades da região”, enfatiza o presidente.
A autorização pelo Ministério da Educação foi com nota 4, em uma escala de 0 a 5 que é considerado conceito de excelência. O novo curso está sendo oferecido no vestibular deste final de ano para início das aulas em 2026.
A visita da Comissão avaliadora designada pelo Ministério da Educação a fim de avaliar itens como a estrutura da Faculdade, corpo docente e demais critérios aconteceu em agosto.
De acordo com a coordenadora do curso a professora Dra. Sofia Muniz Alves Gracioli, a nota é dada a partir da visita in loco de professores avaliadores que estiveram na instituição, sendo um de Teresina-PI e outra do Rio de Janeiro.
“O conceito 4 é uma nota de excelência e acho que este conceito vem pela estrutura e trajetória da Fafram consolidando todos estes anos que a instituição através de sua mantenedora investe em Educação”, ressalta.
“A Fafram tem todo este respeito e excelência é uma palavra que os avaliadores frisaram tanto no que se refere à estrutura e ao corpo docente. Essa Nota 4 tem que ser muito difundida, é muito boa e vem de encontro com tudo que a Fafram representa”, exorta a coordenadora.
O curso foi apresentado à imprensa na tarde de terça, com as presenças do presidente da FE, Paulo Leão, vice-diretor executivo Luiz Miguel Ribeiro Moysés, a coordenadora da FE Lidiane Kanesiro, o diretor da Fafram, Dr. Roberto Inácio Barbosa Filho “Betô” e a coordenadora do curso Dra. Sofia Gracioli.