Fundação Educacional conquista aprovação do curso de Psicologia com nota de excelência pelo MEC

Novo curso será ministrado na Fafram que possui nota máxima na avaliação do Ministério da Educação

Dando continuidade ao seu projeto de expansão e de difusão de conhecimento, a Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), instituição que possui nota 5 de  conceito junto ao MEC, mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, obteve a conquista da aprovação para o funcionamento do curso de Psicologia.

De acordo com presidente da Fundação Educacional de Ituverava, o Engenheiro Agrônomo Paulo Cesar da Luz Leão, o curso de Psicologia é um dos cursos que apresentam as maiores demandas na região e também a nível nacional.

“Por isso a importância de disponibilizá-lo para Ituverava e toda a região, que carece dessa formação, visando atender as necessidades da região”, enfatiza o presidente.

A autorização pelo Ministério da Educação foi com nota 4, em uma escala de 0 a 5 que é considerado conceito de excelência. O novo curso está sendo oferecido no vestibular deste final de ano para início das aulas em 2026.

A visita da Comissão avaliadora designada pelo Ministério da Educação a fim de avaliar itens como a estrutura da Faculdade, corpo docente e demais critérios aconteceu em agosto.

De acordo com a coordenadora do curso a professora Dra. Sofia Muniz Alves Gracioli, a nota é dada a partir da visita in loco de professores avaliadores que estiveram na instituição, sendo um de Teresina-PI e outra do Rio de Janeiro.

“O conceito 4 é uma nota de excelência e acho que este conceito vem pela estrutura e trajetória da Fafram consolidando todos estes anos que a instituição através de sua mantenedora investe em Educação”, ressalta.

“A Fafram tem todo este respeito e excelência é uma palavra que os avaliadores frisaram tanto no que se refere à estrutura e ao corpo docente. Essa Nota 4 tem que ser muito difundida, é muito boa e vem de encontro com tudo que a Fafram representa”, exorta a coordenadora.

O curso foi apresentado à imprensa na tarde de terça, com as presenças do presidente da FE, Paulo Leão, vice-diretor executivo Luiz Miguel Ribeiro Moysés, a coordenadora da FE Lidiane Kanesiro, o diretor da Fafram, Dr. Roberto Inácio Barbosa Filho “Betô” e a coordenadora do curso Dra. Sofia Gracioli.