Leilão em prol da APAE é de suma importância para instituição

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ituverava desenvolve um trabalho constante visando a melhoria contínua no atendimento dos assistidos, seja na área da educação ou da saúde.

Para manutenção destes relevantes serviços, o tradicional leilão de gabo beneficente, que acontece no sábado, dia 27 de setembro, será de suma importância para continuidade desse trabalho, promovendo sempre o bem-estar dos alunos/usuários/assistidos.

O evento, que está em sua 29ª edição, realizado pela Loja Maçônica 16 de Julho, será no salão da entidade a partir das 16 horas. Patrona do leilão deste ano será a família SpeedKids através de seus diretores Maurício Rubira, Mário Eduardo, Andresa e Suzi Rodrigues e o leiloeiro será Marcelo Bonagamba.

Os presidentes da Loja Maçônica 16 de Julho, Marcos Vinícius da Silva e da APAE, Sebastião Rodrigues Carvalho Neto em nome dos organizadores convidam os doadores e arrematadores a prestigiarem o evento e contribuir com a instituição.

“Estamos na reta final da arrecadação de prendas, sempre contando com a colaboração das pessoas que desejam contribuir para a doação de prendas para o leilão”, afirma o presidente da APAE.

Estão previstas uma média de 50 prendas vivas, além de outras prendas doadas pelo comércio. “As expectativas são de sucesso pelo apoio da família Speedkids, nossos patronos deste ano e também todos aqueles de uma forma ou outra sempre contribuem para o nosso leilão”, ressalta o presidente da Loja Maçônica, organizadora do evento.

Educação

Para ter uma ideia da relevância do trabalho da APAE de Ituverava, atualmente conta com 175 alunos na modalidade de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Oficina Terapêutica e TEA (Transtorno Espectro Autista).

Todo atendimento é gratuito, desde o transporte, uniformes, alimentação, materiais didáticos e pedagógico, higiene pessoal e atendimento da equipe multidisciplinar, composta por: enfermeira, assistente social, psicólogas, fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e médicos ortopedista, psiquiatra, neurologista e otorrino, também têm aula de artes, música e informática.

Na Educação, a Apae possui 16 salas de aula com 22 professores e também a equipe multidisciplinar.

Saúde

Já no segmento da Saúde, o CER (Centro Especializado de Reabilitação) de Ituverava, atualmente na modalidade 3, atendendo pessoas com deficiências física, intelectual e auditiva.

O serviço conta com atendimentos especializados na área da saúde e sua equipe é composta por assistentes sociais, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, pedagogas, psicólogas, terapeutas ocupacionais e médicos ortopedista, neurologista, psiquiatra e otorrinolaringologista, totalizando 38 profissionais na área da saúde.

Atualmente, o CER realiza aproximadamente 5 mil atendimentos por mês. No total, a APAE tem 100 funcionários, atendendo as cidades de Ituverava, Guará, Miguelópolis, Aramina, Buritizal e Igarapava.