Rotary apresenta participantes de intercâmbio de jovens

Duas ituveravenses estão de malas prontas para o México e EUA; clube recebe dois mexicanos

O Rotary Club de Ituverava segue fortalecendo laços internacionais por meio do seu tradicional Programa de Intercâmbio de Jovens, que promove experiências únicas de aprendizado, amadurecimento e integração entre diferentes culturas.

Neste mês de agosto, o clube tem motivos especiais para celebrar: duas jovens ituveravenses estão prestes a embarcar para novas jornadas no exterior, enquanto dois estudantes mexicanos acabam de chegar à cidade para viverem seu ano de intercâmbio.

Jovens de Ituverava

Duas jovens de Ituverava estão de malas prontas para representar o clube e Ituverava no exterior. A estudante Anne Vithória Rogério Souza já está de malas prontas para Fresnillo, Zacatecas, no México, onde viverá por um ano a partir do dia 2 de setembro.

Ela está muito animada com a experiência. “Estou muito animada! Espero aprender espanhol e fazer amizades. Acredito que será ótimo para meu amadurecimento, desenvolvimento e aprendizado”, afirma a jovem

Outra representante da cidade nos Estado Unidos é Gabriella Bruno Possamai, de 16 anos. Ela embarca no dia 31 de agosto para Salem, Nova York, onde passará 11 meses de intercâmbio. Gabriella também está cheia de expectativas.

“Minhas expectativas estão altas e estou muito empolgada. Espero, além de aprender inglês fluentemente, fazer muitas amizades, amadurecer e aprender com essa experiência. Desejo que, durante e depois do intercâmbio, eu consiga perceber o quanto essa vivência foi importante e transformadora em várias áreas da minha vida pessoal”, comenta.

Ituverava recebe mexicanos

Enquanto duas jovens partem, Ituverava abre as portas para receber calorosamente os estudantes mexicanos Alexandro Pader Z’Cruz e Enrique Tabares Pulido, que chegaram no início de agosto e foram oficialmente apresentados ao clube em reunião realizada na quarta-feira, dia 20 de agosto.

“Com isso, Ituverava reafirma sua vocação para a integração cultural e mostra que, através do Rotary, a juventude pode transformar o mundo com amizade, respeito e aprendizado mútuo”, declara a presidente do Rotary Club, Jaqueline de Oliveira Freitas Matos