As mulheres de Ituverava já podem contar com um local adequado para denunciar casos de agressão. A sala DDM Online 24 horas foi entregue pela Polícia Civil, na sexta-feira, 15, e tem o objetivo de garantir direitos, segurança e acolhimento para as mulheres vítimas de violência.
Instalada na Central de Polícia Judiciária, a delegacia online é um espaço reservado para atender mulheres com mais privacidade e de forma humanizada em qualquer hora do dia.
A vítima deve ir à Central de Polícia Judiciária, onde será é encaminhada para a Sala DDM Online. O espaço é destinado, exclusivamente, para atender mulheres. A equipe da DDM realiza o atendimento, grava o depoimento e registra o Boletim de Ocorrência. A vítima é orientada sobre os seus direitos.
A solenidade de inauguração contou com as presenças de deputada estadual Delegada Graciela, do prefeito Luiz Araújo, da vereadora Andréa Yamada, do vereador Tenente Eugênio, do ex-vereador Helenilson Polícia, do diretor do Deinter-3, Jorge Amaro Cury Neto, do delegado Seccional de Franca, Wanir da Silveira, dos delegados Jucélio de Paula, Luiz Carlos Almeida, Rafael Leão, Christina Bueno e Ana Cláudia.
“É uma conquista importante para fortalecer a proteção das mulheres. A sala oferecerá atendimento especializado, além de possibilitar registro imediato de ocorrência e solicitação de medida protetiva”, explicou a deputada Delegada Graciela, que conseguiu a DDM Online para Ituverava após solicitação da vereadora Andréa Yamada.
“Essa conquista representa um grande avanço para a proteção das mulheres em nossa cidade. A DDM Online é um espaço de acolhimento e segurança, que garante às vítimas privacidade e atendimento humanizado. Agradeço a todos os envolvidos nessa importante iniciativa em defesa da vida e da dignidade das mulheres ituveravenses, e parabenizo a Polícia Militar por todo o trabalho realizado em Ituverava e distritos”, comentou o prefeito Luiz Araújo.