A Fafram, através do curso de Sistemas de Informação e cursos de Admnistração de Empresa e Ciências Contáveis da FFCL, realizu o terceiro Hackathon, um evento em que as pessoas se reúnem para criar soluções inovadoras para desafios específicos, utilizando a tecnologia e criatividade em um curto período.
O Hack-Fafram é uma maratona de inovação promovida pela Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), com foco na criação de soluções inovadoras para desafios reais.
O objetivo principal do evento é estimular o empreededorismo, a criatividade, a inovação e a integração entre os e a integração entre os estudantes dos diferentes cursos, promovendo o pensamento crítico e colabartivo.
O curso de Sistemas de Informação da Fafram está realizando seu 3º Hackathon. Desta vez, o desafio é: “Soluções invadoras para um futuro sustentável”.
O evento aconteceu no Campus Centro da Fundação Educacional de Ituverava (FFCL), de 26 a 30 de maio, organizado pela coordenação dos cursos de Sistemas de Informação, Administração e Ciências Contábeis, e pelo Diretório Acadêmico.
Nesta 3ª edição, o evento tem como objetivo fomentar a inovação, criatividade e a promoão de soluções tecnológicas que contriuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
Cada equipe escolherá um ou mais dos 17 ODS como foco para ideação de sua solução. Os ODS abrangem temas como pobreza, fome, saúde, educação, igualdade de gênero, meio ambiente e paz, e visam promover um desenvolvimento sustentável.
O evento reuniu os alunos dos cursos de Sisteas de Informação, Administração e Ciências Contábeis. Os alunos foram organizados em equipes interdisciplinares e atuaram intensamente durante toda a semana em oficinas práticas e mentorias para o desenvolvimento dos projetos.
O Hack-FAFRAM representa uma iniciativa estratégica de fomento à inovação educacional e à integração entre teoria e prática. Ele valoriza a formação empreendedora dos alunos, estimula o trabalho em equipe, o protagonismo estudantil e o pensamento orientado a soluções.
Para a FAFRAM, o evento reforça o compromisso com a qualdade acadêmica, a responsabilidade social e a conexão com o desenvolvimento local e regional por meio de parcerias com empresas e instituições.